RAIO NEGRO | Série de TV não fará parte do Arrowverse inicialmente

O dia continua recheado de novos detalhes sobre o futuro das produções do canal CW. E agora, após divulgar sua grade de programação da fall season (confira aqui), começaram a surgir detalhes sobre a interação da produção Raio Negro com outras séries de heróis.

Raio negro
Divulgação: Raio Negro CW

Segundo informações do site Coming Soon, o presidente do canal CWMark Pedowitz confirmou que a série não para parte do Arrowverse. Pelo menos em seu início:

“Nós não teremos um crossover em cinco partes. Raio Negro, pelo menos inicialmente, não fará parte do Arrowverse. É uma situação separada. Mas nós teremos um grande crossover no final do ano envolvendo as quatro séries que continuam”.

Ainda durante a ocasião, o mesmo ainda comentou a adição de um novo programa de super-herói na grade do canal. Desta vez destacando não apenas a diferença de Raio Negro, mas a fama dos personagens no momento:

“Nós teremos algo único e original com Raio Negro. Mas os shows de super-heróis vão durar enquanto as pessoas quiserem assistir. Se isso durar por toda a minha vida, então eles vão continuar”. 

Cress Williams, (Hart of Dixie, Code Black) viverá Jefferson Pierce/Raio Negro. Nafessa Williams e China Anne McClain interpretarão, respectivamente, Anissa Pierce, conhecida como Tormenta, e Jennifer Pierce, a Rajada.

A série será escrita pelo casal de roteiristas Mara Brock Akil (The Game, Being Mary Jane) e Salim Akil. Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow) também está envolvido no desenvolvimento do programa. Salim Akil dirige o piloto. 

O Raio negro foi criado Tony Isabella e pelo artista Trevor Von Eeden em 1977. Entre os seus poderes estão a manipulação e geração de eletricidade, criação de campos de força, além de ter a habilidade limitada de voar. Ele ainda foi um dos primeiros heróis negros da DC, chegando a estrear sua própria HQ homônima.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.