RAIO NEGRO | Cress Williams e Salim Akil falam sobre o Raio Negro em entrevista

Após ter seu desenvolvimento aprovado, aos poucos a série Raio Negro vai ganhando algumas novidades sobre seu desenvolvimento. E entre elas, após ter início das suas filmagens anunciado, a produção volta a ser destaque na mídia.

Raio Negro
Divulgação: Raio Negro

Em entrevista para o EW, o ator Cress Williams falou sobre o seu personagem. Durante a ocasião, o mesmo deu uma breve descrição de Jefferson Pierce:

“Ele é um meta-humano, ou seja, ele nasceu com essas habilidades e as descobriu quando criança. Ele criou o Raio Negro com a ajuda de um amigo e lutava contra o crime em sua comunidade por alguns anos até desistir de tudo pela sua família. Quando nós chegamos na história, ele estava parado por nove anos, e algumas circunstâncias fazem com que ele volte a lutar.”

O ator falou ainda sobre as razões que levaram seu personagem a voltar ao mundo dos super-heróis:

“Ele é um líder em sua comunidade, então na primeira vez quando ele usou seu uniforme ele era um professor, e ele estava tentando encorajar sua comunidade através da educação, mas ele também estava nas ruas como um herói. Pelo bem da sua família – sua esposa queria que ele voltasse a salvo todas as noites – ele decidiu parar de ser um herói, e desde então ele se tornou um diretor de escola. Ele fez muita coisa boa com a educação, mas tem algo faltando nas ruas. E é por isso que ele resolve voltar às ruas. A sua família é atingida e suas filhas estão em perigo, o que força ele a tomar uma atitude.”

Durante a ocasião, Willians falou ainda sobre os conflitos pelos quais seu personagem está passando ao decidir voltar a ser um herói:

“Ele definitivamente está em conflito. Primeiramente, usar o uniforme pela primeira vez custou seu casamento. Ele está divorciado, mas ainda usa sua aliança. Ele ainda acredita que há uma chance que sua esposa volte e que ele possa reestruturar sua família, essa é a sua motivação. Honestamente, a última coisa que ele quer fazer é colocar esse uniforme de novo, porque isso é uma garantia de que sua esposa não vai voltar, eles não podem se reconciliar, então somente quando ele é forçado a um certo ponto e percebe que não tem uma escolha que ele decide colocar o uniforme. Então, ele está bem confuso.”

Já em sua entrevista, o produtor executivo Salim Akil falou deu uma outra visão sobre o personagem:

“A coisa mais bonita sobre o Jefferson é que ele é um pai, ele é um marido amoroso, e ele é um diretor que se importa. Todas as suas qualidades humanas são baseadas em amor e carinho. Como um super-herói, ele é uma extensão de sua vida pessoal, certo? O Raio Negro é uma extensão da vida pessoal de Jefferson – o diretor, o pai, o marido, o amigo, mas então do que nós podemos chamar esse Jefferson do dia-a-dia, o Jefferson iluminado, mas ele também sabe que existe um lado sombrio no mundo, e ele não quer somente construir uma barreira, ele quer ficar no lado bom das coisas. Ele também tem que lidar com o lado sombrio das coisas. Ele é um soldado para as pessoas em todos os aspectos de quem ele é, e isso o faz muito especial. […]”

A primeira temporada do programa será composta por 13 episódios, estreando na mid-season de 2018. Vale ainda lembrar que o elenco estará na San Diego Comic-Con para um painel no dia 22, sábado.

Cress Williams(Hart of Dixie, Code Black) viverá Jefferson Pierce/Raio Negro. Nafessa Williams e China Anne McClain interpretarão, respectivamente, Anissa Pierce, conhecida como Tormenta, e Jennifer Pierce, a Rajada.

A série será escrita pelo casal de roteiristas Mara Brock Akil (The Game, Being Mary Jane) e Salim AkilGreg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow) também está envolvido no desenvolvimento do programa. Salim Akil dirige o piloto. 

O Raio negro foi criado Tony Isabella e pelo artista Trevor Von Eeden em 1977. Entre os seus poderes estão a manipulação e geração de eletricidade, criação de campos de força, além de ter a habilidade limitada de voar. Ele ainda foi um dos primeiros heróis negros da DC, chegando a estrear sua própria HQ homônima.

A série do Raio Negro estreia na mid-season do canal CW em 2018.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.