Resident Evil – A Série terá 2ª temporada? Confira o que sabemos!

Imagem de Resident Evil - A série
Divulgação

Após algumas notícias ao longo dos últimos meses, a 1ª temporada de Resident Evil – A Série foi oficialmente lançada pela Netflix. E assim, agora já começam a surgir também questionamentos sobre o seu possível futuro.

Em 2036, 14 anos após a dor causada por Joy, Jade Wesker luta para sobreviver em um mundo tomado por chocantes criaturas sedentas de sangue. Em meio a essa carnificina, ela é assombrada pelo passado em New Raccoon City, pela ligação do pai com a sinistra Umbrella Corporation e principalmente pelo que aconteceu à irmã, Billie.

Resident Evil – A Série 2ª temporada vai acontecer?

Caso você já tenha assistido todos os episódios da 1ª temporada da série, e já esteja buscando informações sobre o seu possível futuro, no momento o que podemos destacar é o fato de que a 2ª temporada de Resident Evil – A Série ainda não foi oficialmente anunciada pela Netflix.

Se você tem o costume de acompanha séries, principalmente em plataformas de streaming, então também não deve estar surpreso com essa indefinição sobre o futuro da série neste momento. Como já destacamos no passado, atualmente somente projetos com status de sucesso ou grande apostas acabam conseguindo renovações antecipadas.

Resident Evil – A Série inicialmente não vem sendo tratada com um certo receito pelo público por conta da sua abordagem original. E com isso, a mesma então acabará tendo que passar por todo o processo tradicional de espera entre dias e semanas até uma definição sobre o seu futuro.

Caso o público alvo goste da série, fazendo a mesma se destacar no catálogo da Netflix, então certamente uma renovação deve ser anunciada em algum momento do futuro próximo.

Showrunner já comentou sobre uma possível trama para a 2ª temporada e o futuro da série

Resident Evil - A série
Divulgação

Em uma entrevista realizada pelo site Entertainment Weekly no mês de maio (via CBR), o showrunner Andrew Dabb confirmou que eles já estão trabalhando no desenvolvimento do roteiro para a 2ª temporada de Resident Evil – A Série.

E com isso, o mesmo garantiu que os jogos são o plano de fundo para todos os acontecimentos na trama principal que está sendo mostrada. E isso incluí, inclusive, a vila e as criaturas de Resident Evil Village

“Os jogos são nossa história de fundo. Tudo o que acontece nos jogos existe neste mundo. Podemos não chegar na vila até a 5ª temporada, mas está em nosso mundo. À medida que avançamos e conversamos sobre roteiros para a 2ª temporada, a vila é um recurso que podemos usar”.

O jogo Resident Evil Village acompanha Ethan Winters, que procura sua filha desaparecida em uma vila isolada repleta de uma variedade de mutações e monstros aterrorizantes. De acordo com Dabb, Lady Dimitrescu, que é conhecida por ser uma vampira muito alta e uma das personagens mais populares da franquia nos últimos anos, pode eventualmente aparecer na série da Netflix:

“Não sei quem seria a atriz para interpretá-la, mas descobriremos com o tempo”.

Previsão de estreia

Nova imagem de Resident Evil - A série
Divulgação

Mesmo que neste momento não tenha o seu futuro já anunciado pela Netflix, levando em consideração os detalhes sobre a época do desenvolvimento da 1ª temporada de Resident Evil – A Série é possível conseguir algum detalhe relevante que possa definir uma previsão para o seu lançamento.

Com o cenário envolvendo o Covid-19 atualmente estando estável, e que com isso produções de hollywood não estão sofrendo mais grandes atrasos, podemos presumir que uma eventual produção da 2ª temporada da série não encontrará grandes atrasos pelo seu caminho.

A Netflix anunciou oficialmente o desenvolvimento da 1ª temporada de Resident Evil – A Série em novembro de 2020. Somente em junho de 2021 que detalhes surgiram sobre a formação do seu elenco, demorando ainda pouco mais de um ano para o seu lançamento oficial.

Dito isso, levando em consideração que um processo deve ser acompanhado, é possível no momento acreditarmos que os novos episódios da série possam ser lançados entre o segundo semestre de 2023 ou início de 2024.

Elenco: quem estará na 2ª temporada da série Resident Evil?

Jade em Resident Evil - A Série
Divulgação

Caso seja renovada pela Netflix, a 2ª temporada de Resident Evil – A Série voltará a contar com a atriz Ella Balinska como a intérprete da personagem Jade Wesker. Além disso, outro nome que certamente será importante é o de Adeline Rudolph como a intérprete da versão adulta de Billie.

É válido ainda citar que Lance Reddick deve retornar como o intérprete de um dos clones de Albert Wesker, mas somente em situações da trama que se passam na linha temporal de 2022 ao lado de Siena Agudong e Tamara Smart como as intérpretes, respectiavas, das versões jovens de Billie e Jade.

O elenco ainda deve voltar a contar com diversos nomes com as tramas divididas em linhas temporadas. Entre eles estão Paola Nunez, Evan Hengst, Lea Vivier, Tetiana Gaidar, Turlough Convery, entre outros.

Confira o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=mUisls0Z-C0

Confira também:

Bastardoz: Conheça o novo filme de zumbis da Netflix

Resident Evil: qual é a melhor ordem para jogar os games da franquia?

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.