RUG & TUG | Scarlett Johansson deixa filme transgênero após críticas

Scarlett Johansson como a viúva negra
Divulgação: Vingadores: A Era de Ultron

Segundo informações do Out (via ComingSoon), após enfrentar críticas depois de ter sido escalada para o papel de Dante “Tex” Gill, um homem transgênero, a atriz Scarlett Johansson (Avengers: Infinity War) deixa o filme:

“Diante das recentes questões éticas levantadas em torno do elenco como Dante Tex Gill, decidi retirar respeitosamente minha participação do projeto. Nosso entendimento cultural das pessoas trans continua avançando, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu elenco e percebi que era insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusividade em Hollywood continue.” disse a atriz.

Após comunicarem a escolha da atriz Scarlett Johansson para o papel, o filme foi alvo de críticas nas redes sociais por não darem a chance à atrizes trans como Trace Lysette e Jamie Clayton.

Confira também: ARTEMIS | Roteirista de Capitã Marvel assumirá roteiro do filme

Rug & Tug é baseado na vida da mafiosa Jean Marie Gill, um mulher que se disfarça como homem para comandar um salão de massagem e um negócio de prostituição. Ela também esteve no comando de um círculo de esteroides para um time da NFL, Pittsburgh Steelers, e usou suas conexões na comunidade gay para contornar a multidão. O filme também foca no romance de Gill com a sua namorada Cynthia.

O longa terá Rupert Sanders (A Branca de Neve e o Caçador) na direção enquanto Gary Spinelli é responsável pelo roteiro. A produção será feita por JohanssonSpinelliJoel SilverTobey MaguireMatthew PlouffeeJonathan Lia.

Hal Sadoff fará a produção executiva ao lado de Ethan ErwinSarah MeyerRichard Weinberg, e Brendan Koerner.

Ainda não há informações sobre a estreia de Rug & Tug.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.