5 séries que quem gostou de True Blood precisa assistir

Séries para quem gosta de vampiros, lobisomens ou situações sobrenaturais!

True Blood
Divulgação

Uma das séries de maior sucesso na HBO Max, desembarca agora na Netflix! True Blood, criada por criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris é a mais nova aquisição da netinha e já está dando o que falar entre os assinantes.

Estrelada por Anna Paquin e Stephen Moyer, True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade fictícia baseada na cidade real de Clifton, Louisiana.

O nome da cidade foi baseado no ditado francês “Laissez les bons temps rouler!”, que significa “Deixe os bons tempos acontecerem! Em 2013 e 2014 a série chegou a ser exibida na TV aberta pelo SBT, e receber tantos elogios da crítica chegando inclusive a ser ganhadora do Emmy e Globo de Ouro.

Qual é a trama de True Blood:

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal.

Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo com toda a legião de vampiros que se revelou. Numa pequena cidade da Lousiana, vive Sookie, garçonete de um pequena lanchonete. Ela não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade.

Mas ela pode vir a mudar de opinião à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade. Mergulhe no mundo obscuro desse drama envolvente, que saiu das mãos do mesmo criador de “Six Feet Under”, Alan Ball. Uma nova sociedade está se formando e cada um precisa escolher a sua posição dentro dela.

E se você também é fã de True Blood, confira 5 séries parecidas que você precisa assistir:

The Vampire Diaries – Prime Video

Em The Vampire Diaries, a cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo.

Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.

Angel – Star+

Angelus era o vampiro mais imoral da história do mundo. Durante anos ele viajou causando dor, caos e destruição por todos os lugares em que pisava. Mas tudo isso terminou em uma noite, quando ele matou uma garota cigana.

Sua família, enfurecida, colocou uma maldição sobre Angelus, devolvendo a ele sua alma. Eles queriam que ele sofresse e pagasse por seus pecados. Agora um vampiro com alma, vivendo eternamente com sua culpa, Angelus tem uma nova missão de vida: ajudar aos desamparados.

Teen Wolf – Lionsgate+

O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem.

Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O’Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.

Supernatural – HBO Max

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho.

Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), seu irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam parece determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar um rumo indesejado quando não lhe resta outra escolha a não ser se unir ao irmão.

Vampiros – Netflix

Metade humana, metade vampira, uma jovem parisiense tenta lidar com seus novos poderes, enfrenta uma crise familiar e foge de uma comunidade secreta de vampiros.

Confira também: 5 Filmes para quem gostou de Camaleões da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui