5 Séries para quem gostou de The Crown da Netflix

The Crown segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II através dos eventos que aconteceram durante sua vida!

Príncipe Charles e Princesa Diana em The Crown
Divulgação

Prestes a estrear a última leva de episódios de sua sexta temporada, The Crown caminha para sua reta final prometendo um desfecho relevante e esperado pelos fãs da série original da Netflix que está entre uma das mais caras e aclamadas.

Dividida em duas partes, a sexta e última temporada estreou no último dia 16 de novembro seus quatro primeiros episódios de 10 que prometem cobrir uma das histórias mais trágicas da família real britânica: A Morte da Princesa Diana. Os últimos capítulos, por sua vez, serão lançados em 14 de dezembro.

No entanto, se você acompanha The Crown desde o inicio sabe que esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da Rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história.

E para quem sabe que vai sentir saudades, listamos abaixo 5 Séries para quem gostou de The Crown da Netflix:

The Great – Disponível no Star+

The Great conta a história de ascensão de Catarina II (Elle Fanning) como imperatriz da Rússia durante a segunda metade do século XVIII. Ela foi a líder feminina com mais tempo de reinado durante o império russo e ficou marcada como uma das mais poderosas de sua época.

A trama também acompanha o conturbado casamento da infame imperatriz com o czar Pedro III (Nicholas Hoult). Ambos mantinham casos extraconjugais e cultivavam um relacionamento complicado e explosivo, chegando ao ponto de planejar a morte um do outro.

Quando toma o poder, Catarina decide que não quer manter o mesmo legado de violência que o marido e seus antecessores, mas seus inimigos não tornam fácil sua busca pela paz. A imperatriz percebe que talvez a violência tenha seus méritos.

A Imperatriz – Disponível na Netflix

A Imperatriz é uma série de drama histórico que narra a vida de Elisabeth Amalie Eugenie, uma jovem que aos dezesseis anos se tornou imperatriz da Áustria. Também conhecida pelo apelido Sissi, a moça se apaixona pelo imperador Francisco I, mas tem um grande choque de realidade quando percebe que virou um alvo na corte de Viena ao casar-se com ele.

Não demora para que Sissi se sinta desconfortável em meio a tantas brigas e intrigas políticas das quais não tem escapatória. A sogra Sophia, arquiduquesa da Áustria vira sua inimiga imediata, enquanto o seu cunhado Maximilian tenta ofuscar o irmão mais velho a todo custo.

A série se baseia na história real de Sissi e na trilogia de filmes clássicos dos anos 1950 que narram a história da Imperatriz. Conhecida por sua beleza e diplomacia, Sissi é uma das responsáveis pela relação com a Hungria que fomentou a criação da monarquia dual Áustria-Hungria.

The Tudors – Disponível no Claro Video

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer).

Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

Downton Abbey – Disponível na Netflix e no Prime Video

No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas.

Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

Bridgerton

Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois.

Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.

Confira também: 5 Séries que merecem sua atenção são destaque hoje no Prime Video (30/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui