Sistema de adequação ao trabalho da Palworld explicado

Palworld Pals trabalhando em uma linha de montagem

Além do desejo constante que o Palworld do Pocketpair coloca em seus jogadores para se aventurarem nas selvas das Ilhas Palpagos e capturarem mais de seus adoráveis ​​​​amigos, um de seus outros ciclos de jogo principais envolve a construção de bases. Na base do jogador, eles podem construir várias estruturas, cada uma das quais normalmente vem com recursos de criação relevantes. No entanto, embora os jogadores possam usar muitas dessas instalações para criar itens manualmente, os amigos que eles capturam na natureza podem ser contratados para trabalhar para eles na base enquanto estiverem fora, mas apenas de acordo com as regras do robusto sistema de adequação de trabalho do Palworld. .

O sistema Work Suitability no Palworld adiciona uma camada inovadora de tomada de decisão à construção da base do jogo, exigindo que eles considerem as características únicas de Work Suitability de cada Pal. Embora os jogadores possam certamente aprender as regras do sistema de adequação ao trabalho à medida que progridem no jogo, ainda pode ser um pouco difícil entendê-las com firmeza. Como é uma das mecânicas mais importantes de gestão de uma base no Palworld, os jogadores devem saber como funciona a Work Suitability para maximizar a eficiência e criar um espaço de trabalho bem lubrificado e bem gerenciado.

Como funciona a adequação ao trabalho no Palworld

Existem doze características de aptidão para o trabalho no Palworld

Assim que os jogadores conseguirem capturar um amigo em suas aventuras pelas Ilhas Palpagos do Palworld, eles poderão começar a convocar e empregar esses amigos para trabalhar em sua base. No entanto, fazer com que os Pals funcionem não é tão simples quanto colocá-los na base. Cada amigo vem com um conjunto exclusivo de características de aptidão para o trabalho que só lhes permitirá realizar determinadas tarefas na base. Existem doze características de aptidão para o trabalho no total, e os amigos podem ter de uma a cinco delas, e possivelmente até mais.

  • Pegar gravetos
  • Plantar
  • Trabalhos Artesanais
  • Lenhador
  • Remédio
  • Produção
  • Transportar
  • Regar
  • Gerar Eletricidade
  • Coletar
  • Mineração
  • Resfriar
  • Agricultura

As características de aptidão para o trabalho são estáticas para cada espécie de Pal, então os jogadores não devem esperar encontrar dois ou mais amigos da mesma espécie com um arranjo de aptidão para o trabalho diferente. Para obter mais informações sobre as características de aptidão para o trabalho de um amigo, os jogadores podem verificar o Paldeck no menu principal, que funciona de forma semelhante à Pokedex do Pokémon, fornecendo detalhes essenciais sobre cada espécie de Pal no Palworld.

Como saber onde os Pals podem trabalhar

A aptidão para o trabalho no Palworld vem com uma ligeira curva de aprendizado, pois simplesmente aprender quais amigos podem trabalhar em quais estações pode levar algum tempo para se acostumar. A maioria dos requisitos de aptidão para o trabalho das estações de artesanato da Palworld podem ser vistos no menu Construir. No entanto, a maneira mais eficiente de saber o que uma estação de artesanato exige é o jogador construí-la e depois abordá-la. Ao se aproximarem, uma linha de texto aparecerá acima da estação indicando qual característica ela requer. Embora algumas estações de artesanato possam ser operadas manualmente pelo jogador, muitas outras só podem ser operadas por amigos que tenham o traço de aptidão para trabalho especificado.

Por exemplo, uma Bancada Primitiva ou Bancada de Alta Qualidade pode ser usada pelo jogador ou por um Amigo com a característica Trabalho Manual, enquanto o Triturador só pode ser operado por um Amigo com a característica Regar. Para atribuir um Amigo a uma tarefa, os jogadores precisam apenas enviar um pedido em uma estação de artesanato e então garantir que um Amigo tenha sido recuperado da Palbox que possua a característica de Adequação para o Trabalho exigida por aquela estação. O Pal começará a trabalhar automaticamente assim que um pedido for enviado.

O sistema adequação ao trabalho do Palworld pode levar algum tempo para se acostumar, mas cria algumas dinâmicas interessantes que muitos outros jogos de construção de base não têm em sua mecânica central. Além disso, este sistema único e inovador incentiva os jogadores do Palworld a encontrar e capturar Pals de todos os tipos para garantir que as operações em sua base sejam executadas com eficiência máxima, aumentando assim o valor da exploração no jogo.

Confira também: Visite este local do Palworld para obter muito carvão e minério

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.