SONS OF ANARCHY 7ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Sons of Anarchy 7ª temporada
Sons of Anarchy 7ª temporada

Temporadas crescentes, tramas que estão sempre recheadas de reviravoltas e polêmicas. As características citadas são apenas algumas das que o público encontra em Sons of Anarchy desde a sua primeira temporada. O projeto inteiro apresentou questões morais, mostrando personagens diversificados unidos sobre a bandeira do clube SAMCRO, que não era tão simples assim. A ideia passou claramente do contexto de um simples grupo de motoqueiros ou religião, apresentando uma verdadeira família formada por membros de uma “irmandade”. De tal forma, logo as discórdias passaram a fazer parte do cotidiano, mas a união prevalecia na maioria das vezes. Entretanto, traição sempre foi considerada uma questão imperdoável. Foi assim que Jax se transformou no decorrer dos seis anos passados, descobrindo traições através do diário do seu pai ou das ações de Clay, padrasto e presidente do clube. No final? A tomada como líder, vinganças, sangue derramado e a procura por novos rumos. Contudo, nada foi tão simples assim ao final da temporada passada.

O retorno de Sons of Anarchy acontece ainda no luto, apenas 10 dias após a perda de Jax Teller (Charlie Hunnam). Com investigações em andamento, o líder da SAMCRO está preso, mas não está parado. No local ele faz negócios, enquanto do lado de fora o grupo continua em busca do culpado por um acidente na estrada. Logo Jax é solto, negociações voltam a ser feitas, enquanto ele parece fugir do sentimento que está tomando conta do seu corpo. Acertos precisam ser resolvidos envolvendo diversas vertentes de organizações que trabalham em Charming e nas redondezas. Enquanto isso, Juice continua sendo escondido por Gemma, verdadeira culpada pela perda do filho, mas que não tem coragem para revelar a verdade. Entretanto, no meio de tantas questões, o presidente dos Sons encontra um tempo para “resolver” seus sentimentos em uma situação que ele acredita ser o caminho da verdade.

Mais uma vez o programa iniciou sua temporada causando grande impacto. Mais do que nunca, parece que a temporada será desesperadora e recheada de reviravoltas, envolvendo cada personagem desenvolvido até aqui na série de TV. As ações de Jax no primeiro episódio demonstram mudanças quanto aos seus sentimentos, agora destruídos. A busca pela vingança parece o caminho a ser seguido, com um clima de luto instalado por todo o clube. A violência está de volta de uma forma ainda mais intensa, mas o protagonista apresenta uma grande tranquilidade para resolver todas as suas questões. Contudo, o que chama mais atenção e cria grandes expectativas é a possível caçada de Jax em busca de Juice, já que o mesmo sabe a verdade sobre a morte de sua esposa e pode acabar revelando isso quando encontrado.

A temporada se mostra interessante e intensa com suas ações através do MC já no primeiro episódio. O grupo parece mais unido do que nunca após os acontecimentos do ano anterior, quando discussões eram claras em certos momentos. É o caminho para o desfecho, com um foco especial em cima de tudo o que foi construído até aqui, mas sempre com a possibilidade de reviravoltas durante o seu percurso.

O roteiro de Sons of Anarchy sempre foi muito interessante no sentido de como tudo é mostrado como uma família, mas que alguns membros tem segredos. Entre todos, o de Gemma é o pior deles, já que envolve o o passado do clube e uma armação que terminou na morte de seu ex-marido, pai do protagonista. Até hoje Jax não tomou conhecimento disso, mas agora pode ser o momento para tal acontecimento. Entretanto, onde estará o maior ódio quando as descobertas forem feitas? Sua mãe pode não ter sido apenas uma das pessoas responsáveis pela morte do seu pai, mas também matou o amor de sua vida. Com seus emocionais abalados fica a pergunta: ele vai conseguir agir com frieza e seguir os meios que utilizou até hoje? A brutalidade vai ser presente ou teremos a personagem na cadeia?

Além disso, de toda a justiça ou vingança que pode acontecer, outras perguntas acabam sendo consideradas. Quais serão as consequências para tantas ações desenfreadas e precipitadas? Ao que tudo indica, elas não devem ser poucas durante a temporada. E Juice, qual será sua punição? Será morto? Se sim, em qual circunstância? Será a partir dele que Gemma encontrará o seu destino ou ele será fiel até o fim? Expectativas e a espera pelo andamento são grandes, ainda mais para um programa que conseguiu evoluir tanto nos últimos anos através de suas tramas muito bem amarradas. É o começo de um sentimento de despedida, mas com uma ótima sensação de que os Sons estão saindo de cena no melhor momento possível.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.