STAR TREK: DISCOVERY | Showrunners falam sobre data de lançamento em entrevista

As novidades sobre as séries que irão estrear em breve não param. E agora, após a divulgação de Star Trek: Discovery, a série volta a ter destaque na mídia.

Star Trek Discovery 1
Divulgação

Em entrevista para o Entertainment Weekly (via Heroic Hollywood), os showrunners Aaron Harberts e Gretchen J. Berg falaram sobre o atraso na data de estreia de Star Trek. De acordo com os mesmos, o fato ocorreu por necessidades de produção criativa e para que o visual da produção fosse atingido.

Harberts foi o primeiro a falar:

“[…] Essas coisas tem que passar pelo design e ser criadas. […] Muitos dos acessórios dos uniformes são impressos em 3D. Alguns de nossos sets podem levar mais de 6 semanas para serem feitos. A CBS nos deu tempo e dinheiro para criar tudo de maneira que vai agradar os fãs.”

Berg então complementou:

“Você não pode cortar pontas ou der 95% do que aparece na tela ser completamente original e inspirado, e então ter 5% de algo que você comprou em alguma loja. Tem que ter coerência – e é assim. Eu estou muito orgulhoso do que está na tela, é tão lindo e está levando a criação desses mundos a um novo nível.”

Ainda segundo a fonte, a atriz Sonequa Martin-Green falou um pouco sobre sua personagem na série:

“Eu sou a primeira oficial no U.S.S Shenzhou que é nomeada como capitã pela Capitã Philippa Geogiou, que é interpretada pela incrível Michelle Yeoh. Eu tenho uma guerra interna e  essa jornada de descobrimento e descobrir o que significa estar vivo, ser humano, ser uma oficial da Starflee, o que significa ser uma heroína.”

A mesma explicou também como o público pode se relacionar com este conflito interno da personagem:

“[…] É relacionável porque nós temos algum tipo de conflito interno acontecendo – quem nós somos versus quem nós apresentamos ser. Tem muito a ser descoberto.”

Vale lembrar que a trama é ambientada dez anos antes dos acontecimentos da série original. Star Trek: Discovery mostra pela primeira vez o início da história da Federação. Com uma ameaça de guerra no horizonte, o primeiro oficial Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) encontra novos mundos, espaçonaves e vilões em sua jornada pelo universo.

Chris Obi (Doctor Who)Shazad Latif (Penny Dreadful)Mary Chieffo, Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco Polo, O Tigre e o Dragão) estão no elenco do programa.

Bryan Fuller deixou o cargo de showrunner do programa em outubro, com Akiva Goldsman assumindo o posto logo em seguida.

O novo seriado irá estrear no dia 25 de setembro, com a Netflix sendo a responsável por sua transmissão no Brasil.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.