Taika Waititi revela que fez Thor por um motivo: DINHEIRO

Taika WaititiThor Ragnarok
Divulgação

Os últimos comentários de Taika Waititi sobre Thor e sua participação nos bastidores da franquia da Marvel Studios continuam gerando um cenário de grande polêmica, e consequentemente muitos comentários nas redes sociais.

Em uma recente participação no podcast Smartless, que é estrelado por Jason Bateman, Sean Hayes e Will Arnett, o cineasta responsável por comandar os últimos filmes de Thor acabou sendo questionado sobre o seu relacionamento de longa data com a Marvel Studios. Contudo, a sua resposta foi bem polêmica para o tópico em questão em um cenário que muitos não esperavam:

“Quer saber? Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes”, disse Waititi. “Não estava em todo o meu plano para minha carreira como cineasta. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças.’ Então eles ligaram e disseram: ‘Você quer fazer isso? E Thor…vamos encarar os fatos – foi provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca li quadrinhos de Thor quando era criança.”

Seu aparente desdém por Thor continuou: “Esse era o quadrinho que eu pegaria e ficaria tipo ‘Ugh’, e nunca abriria. E então fiz algumas pesquisas sobre ele e li um quadrinho de Thor ou 18 páginas, ou por mais longo que ele fosse. Eu ainda estava perplexo com esse personagem. E então pensei que a única coisa que eu poderia trazer desenvolver um personagem. Só de olhar para Thor…Ele é como um bilionário que vive no espaço, e ele parece ridículo e esse foi o fim. Vamos apenas destacar isso. Ele é um pouco como você e eu, Jason. Ele odeia germes. “

Taika Waititi teve uma ótima experiência com Thor

Apesar da impressão negativa de Waititi sobre Thor na época, a Marvel aparentemente não estava tão preocupada. “Acho que não sobrou lugar para eles irem com isso”, disse Waititi. “Parecia que…pensei: ‘Bem, eles me chamaram, este é realmente o fundo do poço.” Ele elogiou Kevin Feige por “dar grandes golpes” em diferentes diretores e ao mesmo tempo ser capaz de manter todos esses estilos diferentes alinhados, mantendo o estilo da marca registrada da Marvel. Ele também concordou que, apesar dos fãs da Marvel “odiarem” que ele tenha conseguido o emprego, ele tinha uma ótima experiência no geral.

Houve uma reação amplamente negativa aos comentários de Waititi, que é cada vez mais visto como um cínico. Na semana passada, ele sugeriu que seu próximo filme de Star Wars iria “irritar as pessoas”, antes de revelar que planejava recapturar a magia da franquia retornando à trilogia inicial. Embora inicialmente não seja fã de Thor, Waititi disse recentemente que ama a Marvel e Chris Hemsworth. Este último revelou no ano passado que era o “belo roteiro” de Waititi – uma “comédia romântica maluca e ambientada no espaço e que eu não tinha visto antes”, essa foi a principal razão pela qual ele voltou a fazer Amor e Trovão.

Fonte: SmartLess

Confira também: Jack Nicholson e Morgan Freeman juntos em Filme Incrível que estreou no Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.