Ted Lasso realmente acabou? Veja o que sabemos sobre o possível futuro da série

Imagem da 3ª temporada de Ted Lasso
Divulgação

Semanas após o início da sua exibição, a 3ª temporada de Ted Lasso recentemente chegou ao seu final na Apple TV+. E com isso, agora começam a surgir também diversos questionamentos por parte do público sobre o seu futuro.

Ted Lasso realmente acabou? 

Esta é uma questão que vem sendo levantada constantemente ao longo dos últimos meses, já que inicialmente os comentários de atores, roteiristas e produtores destacavam que Ted Lasso acabaria no final da sua 3ª temporada. E se você assistiu aos episódios, então certamente sabe que isso ficou implícito em alguns pontos.

Nenhuma notícia oficial foi divulgada sobre o desenvolvimento de uma 4ª temporada de Ted Lasso, mas nenhum anúncio também pode ser interpretado como uma indicação de que ela também não chegou oficialmente ao fim. Uma coisa é certa: a história que eles queriam contar foi contada.

Em diversas entrevistas na época do lançamento da 3ª temporada, e também quando a mesma estava chegando em reta final, o ator Jason Sudeikis, que também é roteirista e um dos criadores da série, destacou constantemente que a história que eles queriam contar estava finalizada.

“Esta história acabou”, disse o ator durante participação no podcast Fly on the Wall (via EW). “Parece uma resposta tão política, mas é a verdade. Nós apenas concebemos essas três temporadas, então vai se tornar essa grande e velha coisa”.

Na época do lançamento ele já havia destacado o seguinte em entrevista ao Deadline:

“Este é o fim desta história que queríamos contar, esperávamos contar e gostávamos de contar,” afirmou o artista na conversa. “O fato de as pessoas quererem mais e ficarem curiosos além do que ainda nem sabem – sendo a terceira terceita temporada – é lisonjeiro.

Talvez até 31 de maio, quando todos os 12 episódios da temporada forem lançados, eles estarão tipo: ‘Cara, quer saber, nós entendemos, estamos bem. Não precisamos mais, nós conseguimos.’ Mas, até esse momento chegar, apreciarei a curiosidade além do que criamos até agora.”

A série pode continuar com spin-offs

Ted Lasso chegou ao fim
Divulgação

Levando em consideração que apresentou um final para o seu principal personagem, agora que Ted Lasso (Jason Sudeikis) está de volta aos EUA e convivendo novamente com seu filho, a série da Apple TV+ também acabou deixando algumas situações encaminhadas para ideias de spin-offs.

Uma delas é a possibilidade de mostrar Roy Kent (Brett Goldstein), Beard (Brendan Hunt), e Nathan Shelley (Nick Mohammed) agora assumindo as funções de treinadores do AFC Richmond enquanto o time enfrenta um novo desafio: a disputa da grandiosa Champions League.

Outro caminho também muito interessante para o desenvolvimento de um derivado de Ted Lasso seria o de mostrar o desenvolvimento de um time feminino do AFC Richmond. A ideia, inclusive, é apresentada por Keeley (Juno Temple) para Rebecca (Hannah Waddingham) em uma das últimas cenas da série. E com o crescimento da modalidade na inglaterra nos últimos anos, isso é algo extremamente possível de acontecer.

Vale destacar ainda que essas duas abordagens podem também ser unidas em uma única série, desta vez levando o nome do clube fictício em seu título.

Confira o trailer da 3ª temporada de Ted Lasso:

Sobre a série Ted Lasso

Na terceira temporada, de 12 episódios, o recém-promovido AFC Richmond é ridicularizado pela imprensa esportiva que os classificam como os piores da Premier League, e Nate (Nick Mohammed), aclamado como o “garoto maravilha”, foi trabalhar para Rupert (Anthony Head) no West Ham United.

Roy Kent (Brett Goldstein) assume o cargo de assistente técnico ao lado de Beard (Brendan Hunt). Enquanto isso, Ted lida com pressões no trabalho ao mesmo tempo em que continua a enfrentar seus problemas pessoais. Rebecca (Hannah Waddingham) está focada em derrotar Rupert, e Keeley (Juno Temple) deve lidar com o fato de ser a chefe de sua própria agência de relações públicas.

As coisas parecem estar desmoronando dentro e fora do campo, mas a “Equipe Lasso” está preparada para dar o seu melhor de qualquer maneira.

A série tem produção executiva de Sudeikis, junto com Bill Lawrence, por meio da Doozer Productions, em associação com a Warner Bros. Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group. Jeff Ingold, da Doozer, também atua como produtor executivo com Liza Katzer, como coprodutora executiva. A série foi desenvolvida por Sudeikis, Bill Lawrence, Brendan Hunt e Joe Kelly, e é inspirada no formato e nos personagens já existentes da NBC Sports.

A 3ª temporada de Ted Lasso teve o seu elenco sendo novamente formado por Jason Sudeikis como Ted Lasso, Hannah Waddingham como Rebecca Welton, Phil Dunster como Jamie Tartt, Brett Goldstein como Roy Kent, Brendan Hunt como o Técnico Beard, Jeremy Swift como Leslie Higgins, e Juno Temple como Keeley Jones.

É também válido destacar que o ator Nick Mohammed retornou como Nathan Shelley, agora trabalhando ao lado de Anthony Head como Rupert Mannion, e estando assim sendo apresentado como um antagonista da série.

Além destes principais nomes citados, o elenco recorrente dos episódios mais recentes da série foi novamente formado por nomes como Toheeb Jimoh como Sam Obisanya, Stephen Manas como Richard Montlaur, Billy Harris como Colin, Kola Bokinni como Isaac, Cristo Fernández como Dani Rojas, James Lance como Trent Crimm, Jimmy Akingbola como Ollie, Andrea Anders como Michelle Lasso, entre outros.

Confira também: Os Outros: A data dos próximos episódios da série no Globoplay

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.