THE BIG BANG THEORY 7ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory

Existem séries que realmente sabem como conquistar o público desde o primeiro momento. Bem, aquele projeto que tem Sheldon como um dos seus protagonistas também sabe como fazer isso. Nos últimos anos The Big Bang Theory tem sido uma verdadeira febre ao redor do mundo, seja pelo seu aspecto inicial ou pelas suas mudanças no caminho. Entretanto, também não é unanimidade. Uma parcela do público largou o seriado com o passar do tempo, enquanto outros chegaram para se juntar aos já apaixonados. Para completar, a chegada de mais dois nomes para o núcleo feminino, Bernadette (Melissa Rauch) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), chamaram ainda mais atenção para os perfis de seus protagonistas. Um sucesso que encontrou outras perspectivas, mas continuou utilizando suas antigas e novas sacadas em seus episódios. Agora, o programa que também já era protagonizada por Leonard, Penny, Howard e Raj chega com sua 7ª temporada ao mercado Home Vídeo.

Leonard retorna de sua expedição no Mar do Norte para descobrir que seu namoro com Penny implica em uma fase de testes mais extensa do que qualquer experimento que ele desenvolveu no laboratório. As questões de fixação de Howard com as mulheres de sua vida em particular e o travamento social que Raj tem na frente de mulheres em geral providenciam mais risadas. Bernadette e Amy lutam firmemente pelos homens de suas vidas, mesmo quando eles preferem passar o dia jogando jogos de RPG. Sheldon começa a enxergar sua mãe (Laurie Metcalf) de maneira totalmente diferente, acompanha James Earl Jones a uma festa, estabelece uma ligação (ou algo assim) com seu ídolo, o professor Proton e faz uma descoberta científica arrebatadora, que é derrubada mesmo antes que você possa dizer “Feira de ciências”. E se não bastasse, acontecimentos que podem proporcionar grandes mudanças nas vidas dos protagonistas ainda tomam conta dos últimos episódios do ano.

É interessante quando o sucesso é mantido dentro de um projeto, mesmo com divisões de público e com tanto tempo no ar. The Big Bang Theory não é a primeira a alcançar tal status, mas ainda assim é a série da atualidade no formato de sitcom. Com uma legião de fãs e um enorme público, o programa continua conseguindo utilizar o seu roteiro com eficiência e diversas referências no desenvolvimento da sua trama. A maior prova disso? A 7ª temporada.

Mesmo com tantas mudanças no comportamento de seus protagonistas e as adições já citadas, talvez o ano 7 seja aquele que contenha uma maior quantidade de referências da cultura nerd e pop das suas últimas seasons dentro do roteiro, além de apresentar certas situações de grande amizade. Por exemplo, o episódio de natal é de encher os olhos. Quando Sheldon precisa viajar e as piadas sobre seu comportamento começam, logo todos os outros personagens acabam notando, com uma grande ajuda de Amy, que ele foi o elo de ligação entre eles. Situações começam a ser imaginadas por todas, o que não gera apenas algumas risadas, como também o reconhecimento de valores de todos os protagonistas, independente das suas manias ou perfis.

E assim, no meio de tantas situações e o envolvimento do cotidiano de cada um, as referências começam a surgir durante os episódios. Para começar, ainda nos primeiros capítulos, é interessante ver o comportamento dos 4 nerds quando Amy “estraga” para eles o filme Indiana Jones. É claro, não parou por aí. No próprio capítulo especial de Natal eles citam Star Wars e Star Trek, para pouco depois a San Diego Comic-Con ganhar todo um episódio especial, com a participação de James Earl Jones (a voz do Darth Vader) e Carrie Fisher ( a princesa Leia). Além disso, Penny também utiliza algumas referências na temporada e fica assustada, enquanto Sheldon ainda deve escolher entre o PS4 e o XBOX One.

Passando de tantas citações para o aspecto das mudanças, dessa vez a maior delas é de Raj. Com o 7º ano tendo início com o personagem agora falando na frente das mulheres, logo ele também passa a ganhar mais espaço no programa através dessas situações. Sendo o único solteiro, isso era viável. Pode não ser muito engraçado, mas é interessante. Entretanto, as novas perspectivas na vida dos personagens e seus comportamentos não param por aí. Sheldon, por exemplo, finalmente beija Amy em um episódio especial do dia dos namorados. Além disso, ele volta a ficar bêbado e gera ótimas risadas com isso. Não menos importante, Bernadette com Howard tem os seus momentos no decorrer dos episódios. Entretanto, o destaque também recaí sobre o relacionamento de Leonard e Penny, já que uma decisão importante é tomada por eles referente ao seu futuro juntos.

Não é preciso declarar que os primeiros anos da série serão sempre os melhores, já que isso é praticamente comum com todas. Entretanto, com tudo o que é apresentado, o 7º ano consegue ser melhor que o seu anterior em diversos aspectos. Os protagonistas estão em um passo de mudanças, isso fica evidente durante os episódios, enquanto Sheldon não quer assumir isso de forma alguma. Enquanto algumas manias são deixadas de lado, outras são mais intensas. A trama passa a ficar mais equilibrada e passa a trabalhar melhor todos os seus envolvidos, assim como também a tirá-los do círculo de relacionamento em alguns momentos e relembrar amizades e criar harmonia entre nomes que não se falavam. De fato, uma temporada recheada de momentos engraçados para The Big Bang Theory e a promessa de mais mudanças em seu futuro voltam a chamar ainda mais atenção.

Classificação:
Excelente

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.