Tomb Raider: MGM perde os direitos de adaptação da franquia

Alicia Vikander como Tomb Raider
Divulgação

Com o filme mais recente tendo sido lançado em 2018, a adaptação da franquia Tomb Raider de vez em quano volta a se destacar na mídia sobre o seu futuro. E desta vez, a mais recente envolve uma situação de bastidores que deve ter um desenrolar nos próximos meses.

Segundo informações do site The Wrap, o estúdio MGM, que nos últimos meses foi adquirido pela Amazon, perdeu os direitos de adaptação da franquia baseada na popular franquia de vídeo game.

É citado ainda que a MGM tinha até meio deste ano para dar sinal verde para o desenvolvimento de uma continuação para o filme Tomb Raider de 2018, mas deixou a oportunidade em questão passar.

A publicação destaca ainda que este cenário irá criar uma guerra por direitos nos bastidores de hollywood pela IP m questão. Vários estúdios estão agora trabalhando em propostas para adquirir os direitos de adaptação, mas nomes não foram citados.

Outro ponto ainda válido a ser comentado é o fato de que no atual cenário a atriz Alicia Vikander, que estrelou o filme Tomb Raider lançado em 2018, não está mais envolvida como a protagonista da continuação. Um completo reboot deve ser produzido após essas questões serem resolvidas, e por enquanto não existe atriz ou diretores envolvidos.

Sobre o filme Tomb Raider

Na trama do primeiro filme, Lara Croft (Alicia Vikander) é a filha ferozmente independente de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era uma adolescente. Agora, uma jovem de 21 anos, sem qualquer foco ou objetivo real, ela trabalha como uma mensageira de bicicletas pela moderna e caótica East London, mal pagando seu aluguel e cursando universidade.

Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar às rédeas do império global de seu pai tão firme como rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente após sete anos sem ele, nem Lara consegue entender o que a leva finalmente a resolver o enigma da sua misteriosa morte.

Roar Uthaug foi responsável pela direção do primeiro filme, mas ainda não teve o seu retorno confirmado pelo estúdio. Tomb Raider: A Origem arrecadou cerca de US$ 274 milhões mundialmente.

Confira também:

Creed 3: Lançamento do filme é adiado para 2023

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.