Aqui temos o TOP 8 filmes do momento no Prime Video (09/04)

Filmes premiados estão entre os destaques atualmente!

Prime video

Mesmo que atualmente apresente um foco interessante no desenvolvimento de filmes e séries originais, o Amazon Prime Video segue também focado em entregar ao seu público o conteúdo mais diversificado possível.

Ao longo dos últimos meses, a plataforma de streaming intensificou a adição de títulos de outros estúdios ao seu catálogo. E agora, nesta primeira semana de abril, ela conta com a chegada do grande vencedor do Oscar deste ano. O que, obviamente, acabou alterando a sua lista de filmes e séries mais assistidos.

Confira abaixo o TOP 8 filmes mais assistidos do momento no Prime Video (09/04)

Oppenheimer

Imagem do filme Oppenheimer
Divulgação

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

Agente X: A Última Missão

Agente X: A Última Missão
Divulgação

A CIA está sendo chantageada: alguém está assassinando jornalistas estrangeiros e fazendo com que a Agência pareça responsável. Quando o mundo começa a unir forças contra os EUA, a CIA decide trazer de volta seu agente aposentado mais brilhante e rebelde, forçando-o a retomar seu passado para tentar desmascarar uma conspiração internacional.

Matador de Aluguel

Matador de Aluguel de 2024 estreia no Prime Video
Divulgação

Remake do filme Matador de Aluguel que foi lançado em 1989 e estrelado por Patrick Swayze no papel de um segurança em um turbulento bar. No remake, um ex-lutador de UFC (Jake Gyllenhaal) aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.

Megamente vs O Síndicato da Perdição

Megamente 2
Divulgação

Na trama, quando a antiga equipe de vilões de Megamente, conhecida como Sindicato da Perdição, retorna, o recém-coroado herói azul deve manter as aparências malignas até que ele possa reunir seus amigos para impedir que seus ex-aliados lancem Metro City para a Lua.

Anatomia de Uma Queda

Anatomia de uma queda imagem oficial
Divulgação

Anatomia de uma Queda é um suspense dramático dirigido por Justine Triet, que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual.

A investigação conclui se tratar de uma “morte suspeita”: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido.

Com estreia mundial no Festival de Cannes 2023 e Festival Varilux de Cinema Francês no Brasil, o longa venceu o prêmio Palma de Ouro.

Super Mario Bros. O Filme

Pôster oficial da animação Super Mario Bros.
Divulgação

Mario é um filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day).

Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz.

Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).

Música

Imagem do filme Música
Divulgação

Baseado na vida do escritor e diretor Rudy Mancuso, que também é protagonista da história, Música retrata a vida de Rudy, um jovem que mora em Newark, Nova Jersey, e além de apaixonado, é atormentado por uma música que toca em looping na sua cabeça.

Por ter sinestesia, fenômeno neurológico que provoca a percepção de vários sentidos ao mesmo tempo, este artista de rua interpreta os sons do seu cotidiano como ritmos complexos.

Enquanto enfrenta um futuro incerto com sua namorada de longa data Haley (Francesca Reale), sua vida ganha novos ritmos quando conhece Isabella (Camila Mendes), agora ele tenta conciliar seus interesses pessoais, a relação com sua família e a cultura brasileira e as descobertas do amor.

Zona de Interesse

Zona de Interesse é um dos filmes mais assistidos da semana
Divulgação

Zona de Interesse, longa-metragem britânico dirigido pelo cineasta Jonathan Glazer, é um drama histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Adaptado do romance homônimo escrito pelo autor Martin Amis, no ano de 2014, em Zona de Interesse, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente comum e bucólica, em uma casa com jardim.

Mas, por trás da fachada de tranquilidade, a família feliz vive, na verdade, ao lado do campo de concentração de Auschwitz. O dia-a dia destes personagens se desenrola entre os gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso, do qual, eles também são diretamente responsáveis.

O longa ficcional, premiado em Cannes e indicado ao Oscar em cinco categorias, entre elas a de Melhor Filme, mistura drama, guerra e história, abordando o horror do nazismo, a partir de uma perspectiva singular e perturbadora.

Confira também: Estes são as 7 séries mais populares na Apple TV+ hoje (09/04)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.