Top Gun: Maverick | Tudo sobre o filme estrelado por Tom Cruise

Top Gun: Maverick imagem do filme
Divulgação

Lançado originalmente no ano de 1986, o filme Top Gun foi cercado por notícias e rumores sobre o desenvolvimento de uma continuação. E agora, após muitas expectativas, Top Gun: Maverick está chegando aos cinemas brasileiros. Confira abaixo todos os principais detalhes sobre a sua trama e produção reunidos em um único texto.

A data de lançamento de Top Gun: Maverick

Já em desenvolvimento há alguns anos, o filme Top Gun: Maverick acabou se tornando um projeto foco de Tom Cruise cerca de um ano e meio antes do início da pandemia de Covid-19. Mais precisamente, com notícias sobre o seu elenco surgindo em meados de 2018.

Nos últimos anos, como é de conhecimento, o astro vem estando focado no desenvolvimento de filmes da franquia Missão: Impossível. E então, após o lançamento de Efeito Fallout este novo filme de Top Gun passou a ser sua prioridade. Entretanto, muita coisa aconteceu em pouco tempo: o filme foi oficializado, sua produção foi adiada, e adiamentos acabaram acontecendo. Os últimos deles, por sinal, por conta da Pandemia de Covid-19.

Agora, com os cinemas reabertos, Top Gun: Maverick está finalmente sendo lançado pela Paramount Pictures oficialmente a partir do dia 26 de maio de 2022 no Brasil. Entretanto, sessões especiais estão acontecendo pelo país desde o dia 21 de maio de 2022.

A história do filme Top Gun: Maverick

Lewis Pullman em Top Gun: Maverick
Lewis Pullman plays “BOB” in Top Gun: Maverick from Paramount Pictures, Skydance and Jerry Bruckheimer Films.
Miles Teller em Top Gun: Maverick
Divulgação

Após mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves.

Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick acaba tendo que se envolver de alguma forma novamente com o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como “Galo”, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Elenco e produção

Nova imagem de Top Gun: Maverick
Divulgação

Além do retorno de Tom Cruise ao papel do personagem Pete “Maverick” Mitchell, o filme Top Gun: Marverick conta também com Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), Miles Teller (Whiplash), Glen Powell (Scream Queens) e Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) como parte do seu elenco protagonista.

Outros nomes que ainda fazem parte do projeto são Val Kilmer, Charles Parnell, Jay Ellis (Insecure), Bashir Salahuddin (GLOW), Danny Ramirez (Assassination Nation), Monica Barbaro (Chicago Justice), Jon Hamm (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga), Ed Harris (Westworld) e Lewis Pullman (Bad Times At The El Royale), Kara Wang (Good Trouble), Jack Schumacher (Empire), Greg Tarzan Davis (Chicago P.D.), Jake Picking (Blockers), Raymond Lee (Mozart in the Jungle), Jean Louisa Kelly (Homem-Formiga), e Lyliana Wray (Strange Angel).

Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Tom Cruise em Oblivion, é o responsável pela direção do filme. O roteiro é assinado por Ehren Kruger, Eric Warren Singer, e Christopher McQuarrie. O time de produtores é formado por Jerry Bruckheimer, Tom Cruise, Christopher McQuarrie e David Ellison.

Recepção da crítica para Top Gun: Maverick

Tom Cruise em Top Gun: Maverick
Divulgação

Embora ainda não esteja oficialmente em exibição para o público antes do dia 26 de maio de 2022, o filme Top Gun: Maverick já foi exibido para a crítica internacional há alguns dias. E com isso, suas avaliações no site Rotten Tomatoes já estão disponíveis.

O mesmo, no momento desta postagem, conta com 149 avaliações realizadas por profissionais de crítica midiática, tendo conquistando através destes 97% de aprovação. O que, neste caso, também representa a melhor avaliação de um filme na carreira de Tom Cruise.

Confira o trailer do filme:

Confira também:

Top Gun: Saiba onde assistir ao primeiro filme nas plataformas de streaming

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui