Um Lugar Silencioso: Filme derivado é adiado para 2024 pela Paramount

Um Lugar Silencioso
Divulgação

Com o filme Um Lugar Silencioso – Parte 2 já tendo sido lançado há algum tempo, e sua sequência confirmada somente para 2025, o filme derivado da franquia continua sendo alvo de novidades. E desta vez, a mais recente delas envolve justamente um ajuste em sua data de lançamento.

Anteriormente já tendo recebido o título de A Quiet Place: Day One, algo que em português deve ficar Um Lugar Silencioso: Dia Um, o filme derivado / prelúdio segue sem ter grandes detalhes da sua trama revelado.

Entretanto, segundo informações do site Coming Soon, a Paramount Pictures agora decidiu alterar algumas datas em seu calendário provocando um adiamento do projeto. Antes previsto para ser lançado em 22 de setembro de 2023, o filme agora chegará aos cinemas somente em 08 de março de 2024.

É destacado ainda pela publicação que a nova data escolhida fará com que o filme derivado de Um Lugar Silencioso acabe tendo uma dura batalha de bilheteria pela frente, já que será lançado no mesmo mês que Godzilla vs Kong 2 e Spider-Man: Beyond The Spider-Verse.

O grande detalhe sobre este projeto que se tem conhecimento até o momento é que ele não é Um Lugar Silencioso 3 (este será lançado somente em 2025). Na verdade, o mesmo é conhecido por ser um derivado baseado em uma ideia de John Krasinski, que dirigiu e estrelou os dois primeiros filmes.

A esperança é que este filme ajude a estabelecer um universo potencial para a franquia de modo que o estúdio possa desenvolver o mesmo ao longo dos anos. Sabe-se também que, embora não esteja fora de questão, Emily Blunt e Krasinski provavelmente não voltarão aos seus papéis nesta edição.

Michael Sarnoski, que recentemente foi responsável pela direção de Pig, será o responsável por dirigir o filme derivado da franquia distribuída pela Paramount Pictures.

Sobre a franquia Um Lugar Silencioso

A trama de Um Lugar Silencioso foi ambientada em um mundo pós-apocalíptico no qual criaturas com audição aguçada usavam o som para devorar a humanidade. O filme seguiu uma família tentando dar o seu melhor para ficar calada e viva. Rapidamente ele se tornou um fenômeno cultural para a crítica e o público, conquistando mais de US$ 340 milhões em bilheteria em todo o mundo com um orçamento de menos de US$ 20 milhões, e recebendo uma indicação ao Oscar de melhor edição de som.

Emily Blunt reprisou o seu papel na continuação. Enquanto isso, John Krasinski assumiu a direção e roteiro do longa. Outro ponto também válido de ser citado é que os jovens Millicent Simmonds e Noah Jupe também estavam presentes na sequência. Djimon Hounsou (Shazam!, Capitã Marvel) Cillian Murphy (A Origem) também apareceram no projeto como intérpretes de personagens importantes.

Confira também:

Um Lugar Silencioso 3 é confirmado pela Paramount com previsão de estreia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.