Uncharted: Cenas pós-créditos indicam sequência (Entenda!)

Filme já está em exibição nos cinemas.

Tom Holland como o jovem Nathan Drake em Uncharted
Divulgação

Atualmente em exibição nos cinemas, o filme Uncharted, que é uma adaptação em live-action da franquia de jogos de sucesso da Naughty Dog, possui duas cenas pós-créditos que indicam um possível futuro a ser explorado nos cinemas – e talvez, até mesmo, uma sequência para o longa.

A partir desse ponto, o texto contém spoilers!

Partindo logo para o assunto, a primeira cena pós-créditos, que acontece logo após os créditos animados do longa, leva o público a uma prisão (que lembra muito a prisão que aparece em Uncharted 4) e foca em um preso que está escrevendo algo em um cartão postal. Mesmo que seja considerado como morto durante a trama do filme – algo que tanto Sully, quanto Chloe parecem acreditar, e mais tarde é revelado ao jovem Nate -, o personagem em questão é revelado como sendo ninguém menos do que Sam Drake, o irmão mais velho do protagonista.

Além de revelar que o personagem está vivo, a narrativa também mostra que ele está escrevendo mensagens de aviso para Nathan em cartões postais (itens de importância significativa entre os irmãos Drake – já que era o único meio de comunicação entre eles ao longo dos anos). Nas mensagens, Sam alerta o seu irmão mais novo de que ele não deve confiar em alguém, porém essa pessoa não é especificada.

Vale lembrar que, no jogo, a relação entre os irmãos só é realmente explorada no quarto título da franquia: “Uncharted 4: A Thief’s End”. Na trama, os jogadores descobrem que Sam supostamente morreu após uma tentativa de fuga da prisão – na qual levou um tiro. No entanto, mais tarde é revelado que o Drake mais velho esteve preso durante anos e, eventualmente, escapou com a ajuda de Hector Salazar. Com Nate descobrindo a verdade, os irmãos partem em uma última aventura em busca de Libertalia.

Uncharted Fora do Mapa - Trailer
Divulgação

Já a segunda cena pós-créditos de Uncharted mostra Nathan Drake sentado em uma mesa de bar com um homem chamado Gage, que trabalha para um outro homem chamado Roman. Lá, ambos estão fazendo uma troca: Nate oferece seu colar icônico em troca de um “mapa nazista”, porém o protagonista é traído e se encontra sob a mira de uma arma. Gage acaba levando ambos os itens.

No entanto, as coisas acabam funcionando com a aparição de Sully, que é interpretado por Mark Wahlberg, com seu icônico bigode e uma camisa Havaiana. Ele está lá para salvar Nate, que pega o mapa e colar de volta antes de sair do bar. A dupla para abruptamente ao ver uma pessoa em sua frente (o personagem em questão não foi revelado).

É válido destacar que a trama levantada nesta cena pós-créditos parece explorar o primeiro jogo lançado pela Naughty Dog em 2007 “Uncharted: Drake’s Fortune”, cuja narrativa conta com um antagonista central chamado Gabriel Roman, além de nazistas e elementos sobrenaturais.

Sobre o filme Uncharted: Fora do Mapa

Uncharted será um prelúdio da série de jogos, tomando como base a sequência do terceiro jogo em que o jovem ladrão Nathan Drake (Holland) encontra seu parceiro Victor Sullivan (Wahlberg) e, em essência, define os eventos do jogo e toda sua franquia.

Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) viverá o protagonista do filme, enquanto Mark Wahlberg (De Repente Família) foi confirmado como o intérprete do personagem Sully na adaptação cinematográfica. Antonio Banderas (Dor e Glória), Sophia Ali (Verdade ou Desafio) e Tati Gabrielle (The 100) também estão no elenco. 

Travis Knight foi o sexto diretor a deixar o comando do projeto, que anteriormente chegou a contar com David O. Russell, Neil Burger, Seth Gordon, Shawn Levy e Dan Trachtenberg contratados para o cargo. Atualmente é destacado que Ruben Fleischer será o diretor do filme.

Charles Roven, Avi Arad (produtor dos primeiros filmes do Homem-Aranha no cinema)Ari Arad e Alex Gartner são os produtores do projeto. Vale lembrar que anteriormente Mark Boal (Guerra ao Terror) também esteve ligado ao projeto como roteirista há algum tempo, mas a versão mais recente é escrita por Art Marcum e Matt Holloway.

Uncharted já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Confira também:

Arremessando Alto: Netflix divulga trailer do novo filme dramático com Adam Sandler

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui