VAN HELSING | Roteirista volta a comentar sobre o desenvolvimento do reboot

As novidades sobre o universo compartilhado de monstros desenvolvido pela Universal Pictures continuam surgindo. E assim, com A Múmia já com sua data de estreia definida, outro título voltou a ser algo de comentários.

Imagem promocional do filme Van Helsing, protagonizado por Hugh JackmanEm uma entrevista recente ao Collider (via Heroic Hollywood), o roteirista Eric Heisserer (A Chegada) falou um pouco sobre o desenvolvimento  do projeto, destacando suas ideias e a visão sobre o mesmo:

“Eu posso falar que as vezes fico frustrado pelo número de filmes onde encontramos um personagem extraordinário com habilidades sobre-humanas que se torna um herói para resolver um problema que uma pessoa normal não pode resolver. Eu estava ansioso para tentar vencer essa tendência. Mostrar alguém que não tinha poderes extraordinários, apenas engenhosidade, vontade e teimosia, e que é capaz de enfrentar alguns desses problemas maiores. Eu não gosto da ideia de que estamos infundindo em nosso público e nossa cultura pop com de que apenas pessoas com superpoderes podem resolver os problemas do mundo. Eu gosto da ideia do herói cotidiano que pode arrumar as coisas.”

O longa continua sem uma data de estreia definida ou protagonista definido pelo estúdio. Alex Kurtzman (Star Trek) e Chris Morgan (Velozes e Furiosos 7) supervisionam a criação deste universo compartilhado com personagens clássicos.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.