Vidro | M. Night Shyamalan fala sobre a possibilidade de dirigir filmes da Marvel ou DC

M Night Shyamalan e Bruce Willis
Divulgação: EW

Com sua estreia definida para esta semana, o filme Vidro (Glass no original), continuação dos filmes Corpo Fechado e Fragmentado, continua em destaque na mídia. E com isso, agora as informações mais recentes envolvem possíveis escolhas do seu diretor.

Em uma recente entrevista ao site Yahoo! (via Screen Rant) para promover o longa, o cineasta M. Night Shyamalan acabou falando sobre a possibilidade de assumir no futuro um filme da Marvel ou DC. E na ocasião, mesmo deixando a questão em aberto, ele destacou inicialmente que não acredita se encaixar nos formatos estabelecidos pelos estúdios:

“Eu quero ter certeza que (aquilo que estou fazendo) é certo para todos. Eu tenho um forte sotaque cinematográfico. É algo muito particular, e a melhor versão é, para manter o meu estilo…E aqueles filmes (de super-heróis da Marvel e da DC) tem espaço para isso? Ou melhor, eles são apropriados para isso? Porque eles, de certa forma, tem o seu próprio sabor. Eles querem este outro gosto lá? Então, é filosoficamente uma questão. Isso não significa que eu nunca vá fazer um, mas é muito difícil de imaginar”.

O cineasta então continuou explicando o que estaria em jogo para assumir um filme de herói, deixando claro que ele gostaria que o estúdio estivesse confortável com a sua linguagem de filmagens:

“Não é justo para os estúdios, porque eles querem fazer seus filmes em uma determinada linguagem. E se eu dissesse: ‘Ei, vou fazer essa cena de 3 minutos na parte de trás da cabeça dele, e também quero deixá-los muito obscuros, e quero que a motivação dele seja realmente ambígua, e eu quero desafiar o público ao ponto de deixá-lo super desconfortável. Eu quero que o estúdio esteja bem com essas coisas.”

E aí, o que você acha? Shyamalan daria um bom diretor para a Marvel ou DC?

Confira também: Vidro | Crítica

Sinopse do filme:

“Após a conclusão de ‘Fragmentado‘, Glass (Samuel L. Jackson) descobre que Dunn (Bruce Willis) persegue a figura super-humana de Crumb (James McAvoy), A Fera, em uma série de encontros crescentes, enquanto a sombria presença de Price surge como um orquestrador que detém segredos críticos para ambos os homens.

Este ponto culminante de seus sucessos mundiais será produzido por Shyamalan e Jason Blum, que também produziu os dois filmes anteriores do roteirista/diretor. Eles produzem novamente ao lado Ashwin Rajan, Marc Bienstock e Steven Schneider, que assume como produtor-executivo”.

Além de James McAvoy como Kevin Wendell Crumb Anya Taylor-Joy (A Bruxa) como  Casey Cooke, o filme Glass contará com Bruce Willis (Duro de Matar) e Samuel L. Jackson (Vingadores) no elenco. Willis voltará a interpretar David Dunn, enquanto Jackson reprisará o papel de Elijah Price/Mr. Glass. Além disso, Sarah Paulson estará no elenco da produção.

Vidro (Glass no original ) chegará aos cinemas brasileiros em 17 de janeiro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.