Vikings: Valhalla: Quanto tempo se passou desde a série Vikings?

Primeira temporada completa já está disponível na Netflix.

Vikings: Valhalla logo
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Vikings: Valhalla foi lançada recentemente pela Netflix. Entretanto, a mesma conta com novos personagens como seus protagonistas e passou a levantar muitas questões sobre a sua linha temporal.

Vikings: Valhalla: quanto tempo se passou desde o final da 6ª temporada de Vikings? 

A série Vikings, exibida entre os anos de 2013 e 2020, explorou os primeiros anos da era Viking, desde o ataque de Lindisfarne (mostrado na 1ª temporada), e inicialmente seguiu Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e suas viagens ao lado de suas viagens ao lado do seu irmão Rollo (Clive Standen), e o construtor de barcos de Kattegat, Floki (Gustaf Skarsgård).

No entanto, à medida que a série progrediu, a mesma também foi se concentrando cada vez mais nos filhos de Ragnar e em suas próprias jornadas. Na quarta temporada, após a morte de Ragnar, os mesmos se tornaram os protagonistas da série até o final. Seis temporadas não foram suficientes para cobrir a história Viking, então uma série de sequência foi anunciada em 2019, e seria ambientada em uma era diferente da Era Viking e com novos personagens.

Intitulada Vikings: Valhalla, a série é uma continuação de Vikings, mas sem trazer de volta os personagens sobreviventes da série principal, concentrando-se em uma nova geração de guerreiros e inimigos, que enfrentam problemas diferentes dos de Ragnar e companhia. A mesma acontece um século após os acontecimentos do programa original, e por isso conta com nomes diferentes como protagonista.

Vikings: Valhalla segue Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson) e Harald Hardrada (Leo Suter), três guerreiros com diferentes origens e crenças que se reúnem em uma jornada que os leva através de oceanos e campos de batalha, todos com o conflito entre vikings e a realeza inglesa – cristãos e pagãos – como pano de fundo.

Em que ano Vikings: Valhalla é ambientada?

Imagem da série Vikings: Valhalla
Divulgação

O início da era Viking foi marcado pelo ataque de Lindisfarne em 8 de junho de 793, e a série Vikings teve a sua história contada até o ano de 821, com a morte de Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen) e a chegada de Ubbe (Jordan Patrick Smith) a Terra Nova. Os eventos de Vikings: Valhalla começam com o massacre de St. Brice’s Day, que ocorreu em 13 de novembro de 1002, então a série começa em 1002-1003 (via Screen Rant).

No entanto, é importante lembrar que, embora Vikings e Vikings: Valhalla sejam baseados em eventos históricos, pessoas reais e algumas lendas também, a linha do tempo flutua e muda, por isso não é exatamente precisa. Ambas as séries condensaram vários eventos que na vida real aconteceram com vários anos de diferença e até mesmo as idades dos personagens não combinavam em um ponto (muitos deveriam ser mais velhos e não pareciam envelhecer), mas de um ponto histórico de vista, a 1ª temporada de Vikings: Valhalla ocorre entre os anos de 1002-1003.

Confira o trailer da série logo abaixo:

O elenco de Vikings: Valhalla

O elenco da série será formado por Sam Corlett como Leif Eriksson, Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter, Leo Suter como Harald Sigurdsson, Bradley Freegard como Rei Canutop, Jóhannes Jóhannesson como Olaf Haraldson, Laura Berlin como a intérprete de Ema da Normandia, David Oakes como o intérprete de Earl Godwin, Caroline Henderson como o Jarl Haakon, Pollyanna McIntosh como a Rainha Elgiva de Iorque, Asbjørn Krogh Nissen como o Jarl Kåre.

A sinopse de Vikings: Valhalla

“A série começa no início do século 11 e conta as lendárias aventuras de alguns do Vikings mais famosos da história -Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada, e o rei Guilherme I da Inglaterra. Esses homens e mulheres deixarão um marco conforme lutam por sobrevivência no mundo continuamente mutável e evolutivo.”

Além do retorno do criador / produtor executivo de Vikings, Michael Hirst, o novo programa contará com Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo) assumindo o papel como seu roteirista principal e showrunner.

Além disso, também foi revelado no anúncio que o produtor executivo de Vikings, Morgan O’ Sullivan, também retorna ao seu mesmo cargo para o novo projeto. A MGM Television será a responsável pela produção do programa. Também é esperado que o título conte com o retorno de vários outros membros da série em seus diversos departamentos.

A 1ª temporada de Vikings: Valhalla já está disponível na Netflix. A 2ª temporada de Vikings: Valhalla também já está confirmada. 

Confira também:

Vikings: Valhalla | Saiba tudo sobre a nova série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui