VINGADORES: GUERRA INFINITA | Chris Pratt fala sobre a experiência de trabalhar no longa

Com a campanha de Guardiões da Galáxia Vol. 2 agora em andamento, os comentários dos atores vão surgindo sobre outros projetos. E entre eles, os próximos filmes dos Vingadores tem sido muito comentados.

Robert Downey Jr em Capitão América Guerra Civil e Chris Pratt em Guardiões da Galáxia Vol. 2
Robert Downey Jr. em Capitão América: Guerra Civil e Chris Pratt em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Em uma entrevista recente ao EW, o ator Chris Pratt (que dá vida ao Peter Quill em Guardiões da Galáxia) afirmou que sua experiência com o filme tem sido incrível:

“Parecia um sonho, como esses últimos anos tem parecido… parece um sonho estranho onde você acorda e não tem certeza se está alucinando ou não.”

Durante a ocasião, o ator falou também sobre como é a experiência de contracenar com Robert Downey Jr. (Tony Stark). O mesmo compartilhou que tem sido um desafio animador:

“Quando James [Gunn] tinha dito que estava contratando alguém para interpretar o Quill, ele estava pensando em alguém que em algum dia poderia contracenar com o Robert Downey Jr. Ele sabia que o personagem tem potencial e que possivelmente teríamos uma colisão entre os dois. Naquela época era muito audacioso pensar nisso. E nos últimos anos eu vim aprendendo, honrando meu trabalho e minhas habilidades para esse emprego.”

Pratt continuou, falando um pouco de como é estar ao lado de Downey no set:

“Trabalhar com o Robert é como algo muito natural. Ele é um ator incrível. Eu escutei algumas histórias sobre a ética de trabalho dele e do método específico que ele tem ao atuar – estando presente, mudando as coisas e te manter focado no que você está fazendo. Essencialmente, é como tocar com um grande músico de jazz ou algo assim. Você trabalha por anos esperando que um dia você possa tocar com esse grande músico e quando você finalmente consegue e assiste ele em seu trabalho solo, você se empolga porque sabe que depois de algum tempo você vai ter a chance de fazer a sua própria coisa e você vai lá e faz uma boa música. Foi uma experiência muito legal. Eu senti que era parte de um super-grupo ou algo assim.”

As estreias dos filmes Vingadores: Guerra Inifinita e Vingadores 4 (ainda sem título oficial) estão previstas para maio de 2018 e maio de 2019. Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção.

Enquanto isso, Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia na próxima quinta-feira no Brasil.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.