WATCHMEN | Damon Lindelof fala pela primeira vez sobre a adaptação

Imagem promocional do filme Watchmen
Divulgação

Em entrevista ao Vulture (via Heroic Hollywood), o roteirista Damon Lindelof quebrou o silêncio, e falou pela primeira vez sobre o que o intrigou na adaptar o quadrinho agora como uma série de TV:

“Watchmen era perigoso. E você não pode ser perigoso por causa de perigoso, mas o motivo pelo qual estou fazendo isso é que são tempos perigosos, e precisamos de shows perigosos. O que pensamos sobre super-heróis é errado. Adoro os filmes da Marvel e vimos a Liga da Justiça esta manhã e sou todo para Mulher-Maravilha e Batman e eu cresci com esses personagens, mas não devemos confiar em pessoas que colocam máscaras e dizem que estão nos procurando. Se você esconder seu rosto, você não tem nada de bom?”

Ainda na ocasião, Lindelof comentou sobre o fato de Allan Moore, o homem por trás do quadrinho, ser inflexivelmente contra qualquer tipo de adaptação ou reinterpretação de seus personagens.

“Ele certamente não quer que façamos isso e estamos tentando encontrar uma maneira de fazer isso que o honre…Esse quadrinho foi escrito nos anos 80. É mais oportuno agora, em 2018, 2019, sempre que o show for exibido, se houver que precise ser informado. Para um viciado em super-herói, nunca fiz um filme ou um programa de TV de super-heróis, e agora é a hora.”

Confira também: LIGA DA JUSTIÇA | Cena pós-créditos inicial envolvia a Tropa dos Lanternas Verdes

Lançado em 2009, a adaptação de Watchmen foi dirigida por Zack Snyder e contougrande elenco, incluindo estrelas como Jeffrey Dean Morgan (Supernatural, The Walking Dead)Malin AkermanPatrick Wilson. Além disso, o filme arrecadou cerca de U$ 185.3 milhões mundo a fora.

Ainda não existem informações sobre elenco ou data de estreia da série.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.