10 filmes em alta na Netflix que valem cada segundo do seu tempo

Não é segredo nenhum que o cinema conta com uma magia que consegue atrair as pessoas independente dos seus gostos, prinipalmente por usar suas tramas para abordar diversos gêneros. E com isso, é claro, alguns filmes acabam se destacando mais que outros. A Netflix, por exemplo, conta com uma categoria voltada para filmes em alta.

A mesma é formada por projetos de diversos gêneros, que por sua vez acabam se destacando diante dos assinantes em números de exibições. Alguns foram grandes sucessos nos cinemas, outros são projetos originais, e uma parte desses títulos até mesmo chegou a fracassar em seus lançamentos e encontrou seu público na plataforma de streaming.

De tal forma, agora separamos 10 desses filmes em alta na Netflix que valem cada segundo do seu tempo

Arremessando Alto

Imagem do filme Arremessando alto
Divulgação

Em Arremessando Alto, o caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo. Mas, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete acaba ficando empolgado pela primeira vez em muito tempo quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz (Juancho Hernangomez).

Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Agora abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA. Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte, o caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo.

O Soldado Que Não Existiu

O Soldado Que Não Existiu imagem oficial
Divulgação

O ano é 1943. Os Aliados estão determinados a acabar com o domínio de Hitler na Europa e planejam um ataque na Sicília, mas enfrentam um desafio praticamente impossível: proteger as forças invasoras de um massacre. A missão fica por conta dos oficiais da inteligência Ewen Montagu (Colin Firth) e Charles Cholmondeley (Matthew Macfadyen).

Os dois criam a estratégia de desinformação mais genial e ilógica da Segunda Guerra Mundial, com um agente secreto improvável: um homem morto. O Soldado Que Não Existiu conta a extraordinária história real de uma ideia que mudou o rumo da guerra, desafiando a lógica, arriscando milhares de vidas e deixando seus criadores à beira de um ataque de nervos.

Jóias Brutas

Jóias Brutas é um dos filmes em alta na Netflix
Divulgação

A trama de Joias Brutas é ambientada no distrito de Diamond, da cidade de Nova York, e segue a história de um proprietário de joalheria (Adam Sandler) com um vício em jogos de azar enquanto tenta lidar com dois relacionamentos e dívidas ao mesmo tempo.

Vingança e Castigo

Imagem do filme de faroeste Vingança e Castigo
Divulgação: Netflix

Na trama de Vingança e Castigo, o novo faroeste moderno da Netflix, o fora da lei Nat Love (Jonathan Majors) descobre que seu inimigo, Rufus Buck (Idris Elba), está prestes a sair da prisão e reúne seu bando em busca de vingança.

Para isso, ele conta com a ajuda de seu antigo amor, Stagecoach Mary (Zazie Beetz), seus homens de confiança — o esquentado Bill Pickett (Edi Gathegi) e o pistoleiro Jim Beckwourth (R.J. Cyler)— e de um antigo inimigo. Mas Rufus Buck também tem seus aliados, Trudy Smith (Regina King) e Cherokee Bill (LaKeith Stanfield), e eles não estão nem um pouco a fim de perder.

Quebrando a Banca

Quebrando a Banca imagem do filme
Divulgação

Lançado em 2008, o filme Quebrando a Banca acompanha a história de Ben Campbell (Jim Sturgess), um jovem tímido e superdotado do MIT que precisa levantar o dinheiro necessário para pagar a sua faculdade. Sua vida começa então a mudar quando ele é chamado para integrar um grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com identidades falsas e o objetivo de ganhar muito dinheiro com jogos de cartas.

O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um código infalível. Contando cartas e usando um complexo sistema de sinais, eles conseguem quebrar diversos cassinos. Até que, encantado com o novo mundo que se apresenta e também por sua colega Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a extrapolar seus próprios limites.

O Projeto Adam

O Projeto Adam imagem do filme
Divulgação

A história do filme O Projeto Adam gira em torno de Adam Reed, um piloto de caça de 2050 que acidentalmente viaja para o passado. Enquanto o piloto ferido se esconde na garagem de sua casa de infância, o Adam mais jovem de 2022 acaba descobrindo sua localização. E mesmo que eles não se deem bem logo de início, a sua aventura é iniciada.

Além de salvar o mundo, as duas versões de Adam devem enfrentar também a morte precoce de seu pai e a turbulência emocional em que isso lhes coloca. Em uma aventura para se reconectar com seu pai, as duas versões têm então a chance de curar suas feridas.

Resgate

Imagem promocional do filme O Resgate
Divulgação

O filme Resgate acompanha a vida do destemido mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth), um homem com traumas do passado e que não tem nada a perder quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional.

O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Mesmo assim, Rake decide arriscar tudo ao assumir a missão. Quando tudo dá errado, e é sugerido que ele esqueça o seu objetivo, o mesmo decide ficar e cumprir o seu acordo até o final. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico
Divulgação

Lançado em 2016, o filme Capitão Fantástico acompanha a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras.

As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

Whiplash – Em Busca da Perfeição

Whiplash imagem do filme
Divulgação

Em Whiplash – Em Busca da Perfeição, o solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria.

Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Rush – No Limite da Emoção

Rush - No Limite da Emoção imagem oficial
Divulgação

Rush – No Limite da Emoção acontece nos anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth).

Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Confira também: Stranger Things 4ª temporada Volume 2 ganha novo trailer com trechos inéditos

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui