As 7 melhores séries para quem gostou de House of The Dragon

Séries foram lançadas ao longo dos últimos anos por diversas plataformas.

Imagem promocional da série House of The Dragon
Divulgação

Após meses de espera e diversas notícias, a série House of The Dragon teve a sua 1ª temporada exibida pela HBO e HBO Max ao longo das últimas semanas. E no meio de tantos comentários sobre a produção, aos poucos vão surgindo também indicações de projetos que o público pode gostar.

Embora tenha muito em comum com Game of Thrones, também há várias outras séries que tem semelhanças suficientes com House of the Dragon para torná-las agradáveis ​​para o seu público. Isso pode variar de outras séries de fantasia com misticismo paralelo a temas como uma dinâmica familiar.

Confira as 7 melhores séries para quem gostou de House of The Dragon

Succession – HBO Max;

Imagem da série Succession
Divulgação

Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook).

Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles. o patriarca dos Roy havia prometido a vaga de CEO para o filho do meio, Kendall, mas desiste logo em seguida.

Relutante em abrir mão do controle, mesmo ainda agravado pela doença Logan tenta se manter como presidente da empresa. Sentindo-se traído, Kendall trama uma forma de retirar o pai do controle, mas seus planos não saem como esperado, causando tensão entre seus irmãos e os membros do conselho.

Os Borgias – Paramount+;

A família Bórgia foi uma proeminente dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é o Papa Alexandre VI, que se utiliza de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. Com a ajuda dos filhos, ele acaba ganhando muitos inimigos no Colégio de Cardeais, e precisa encontrar novas alianças.

Vikings – Netflix;

Ragnar e seus filhos na série Vikings
Divulgação

Vikings segue a vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.

The Tudors – Starzplay; 

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer).

Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

The Witcher – Netflix;

Em The Witcher, série original da Netflix, Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan). A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard.

Peaky Blinders – Netflix; 

Em Peaky Blinders, Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos da qual ele é líder, controlam a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos.

Mas as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, e ele não vai deixar que ninguém atrapalhe seus planos de se tornar um dos homens mais poderosos do Reino Unido. À medida que sua família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como novas e perigosas rivalidades. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século 20, Shelby precisa lidar com os traumas de seu próprio passado – que parecem atormentá-lo diariamente.

His Dark Materials – HBO Max;

Imagem da série His Dark Materials
Divulgação

Lyra Belacqua (Dafne Keen) é uma menina órfã que foge da universidade na qual mora para procurar um amigo desaparecido. Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão enquanto desvenda um estranho complô para sequestrar crianças. Seu caminho vem a se cruzar com Will Parry (Amir Wilson), um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos.

Confira também:

As 12 melhores séries que você precisa assistir em setembro de 2022

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui