A exploração mais útil de Stardew Valley permite que os jogadores gerem itens raros ilimitados

Stardew Valley Stardrops sobre uma foto da feira em Stardew Valley

Stardew Valley é um produto adorado no gênero de jogos de simulação, principalmente devido à sua jogabilidade expansiva, elementos de RPG e enorme quantidade de conteúdo do jogo. Sua mecânica multifacetada e flexível permite aos jogadores criar um mundo e uma experiência únicos a cada jogada. No entanto, não importa a direção que os jogadores escolham tomar, eles precisarão de uma grande quantidade de materiais e recursos para expandir as suas operações agrícolas. Infelizmente, muitos recursos de alto valor só ficam disponíveis (ou mesmo acessíveis) após anos de jogo.

Modding se tornou muito popular entre os jogadores da versão para PC de Stardew Valley, já que os mods permitem que os jogadores adicionem ainda mais mecânica, conteúdo e recursos ao já rico ambiente de Pelican Town. No entanto, muitos jogadores não desejam modificar o jogo, preferindo desfrutar de Stardew Valley em seu estado original. Felizmente, existem maneiras de manipular o código do jogo sem baixar mods ou afetar a versão base. Isso permite que os jogadores desbloqueiem até os itens mais raros com facilidade e rapidez.

Atualizado em 9 de janeiro de 2023, por Andrea Sandoval: Embora Stardew Valley tenha sido lançado há vários anos, os jogadores ainda estão tão interessados ​​em jogar este jogo excelente quanto estavam quando foi lançado. No entanto, repetir o jogo pode tornar certas partes da história uma dor, portanto, essa incrível façanha tornará os jogos futuros muito mais divertidos. Atualizamos esta lista para incluir alguns dos melhores códigos de itens em Stardew Valley.

Quase todos os itens em Stardew Valley têm um código exclusivo

Jogador segurando frutas antigas na estufa de Stardew Valley

Quase todos os itens em Stardew Valley recebem um valor de ID, que é representado por números entre colchetes. Por exemplo, dentro do código do jogo, o Pão Estranho é representado por (203), enquanto uma Fruta Antiga é (454). Ao explorar a forma como o jogo lê esses valores, os jogadores podem fazer com que até três itens apareçam em seu inventário, que podem então ser mantidos ou vendidos com fins lucrativos. No entanto, deve-se notar que esta exploração não pode ser usada nas versões de console do jogo.

Como usar a exploração de código de item de Stardew Valley

A tela de personalização de personagens de Stardew Valley

A melhor maneira para os jogadores explorarem os códigos dos itens do jogo é transformar o nome do Fazendeiro em uma sequência de até três códigos sem espaços. Ao fazer isso, toda vez que o nome do Fazendeiro aparecer em qualquer tipo de caixa de texto, esses itens serão adicionados instantaneamente ao inventário. Por exemplo, se o nome do Fazendeiro for (74)(166)(432), os jogadores receberão um Fragmento Prismático, um Baú de Tesouro e um Óleo de Trufas adicionados à sua mochila. Os jogadores podem alterar seu nome e, por extensão, o tipo de itens adicionados, no Santuário das Ilusões no porão do Mago por 500g.

Como o Santuário é desbloqueado após o evento de quatro corações do Mago, isso é relativamente fácil, mas os jogadores podem querer selecionar os itens mais valiosos possíveis para começar. Essa exploração também pode ser alcançada ao comprar animais de Marnie ou nomear crianças, mas só pode ser feita uma vez por essas maneiras. Mesmo assim, esta pode ser uma excelente forma de obter alguns itens raros, senão valiosos.

Os melhores códigos de itens em Stardew Valley

Árvores frutíferas, conclusão do centro comunitário, barris e potes de conserva de Stardew Valley Relacionados 10 desafios de Stardew Valley que os jogadores precisam experimentar Para jogadores que desejam colocar suas habilidades e pensamento estratégico à prova, Stardew Valley oferece muitos desafios satisfatórios para vencer.

Ao escolher itens para usar nesta exploração, é melhor considerar sua utilidade, já que os jogadores só podem obter três de cada vez. Há um punhado de itens em Stardew Valley que são vendidos por uma quantidade notável de ouro, mesmo sem a qualidade do irídio, o que pode ser indispensável para aqueles que estão começando sua fazenda e também para agricultores veteranos. Infelizmente, estruturas como os Obeliscos da Fazenda e a maioria dos itens não vendáveis, como a Flauta de Cavalo, não possuem valores atribuídos que funcionem para esta exploração.

Item

Código de identificação

Valor Base

Ovo de gosma de tigre

(857)

8.000g

A lenda

(163)

5000g

Baú de tesouro

(166)

5000g

Sweet Gem Berry/Semente Rara

(417) (347)

3000g

Barra Radioativa

(910)

3000g

Abóbora Dourada

(373)

2500g

Fragmento Prismático

(74)

2.000g

Ovo de Dinossauro

(107)

    Pode ser transformado em um dinossauro em um Coop Grande/Deluxe A maionese é vendida por 800g antes dos modificadores

Gota Estelar

(434)

7777g

Os códigos de itens mais úteis em Stardew Valley

Uma imagem dividida de três festivais de Stardew Valley

Uma das melhores maneiras de usar os códigos de item em Stardew Valley é ganhar dinheiro rapidamente, mas esse hack também pode ser extremamente útil para futuras missões no jogo. É muito comum encontrar tarefas que pedem um item muito específico, alguns dos quais podem ser difíceis de obter, principalmente no início do jogo. Por exemplo, se os jogadores decidirem restaurar o Centro Comunitário, precisarão de uma grande variedade de itens para desbloquear diversos recursos e concluir as reformas no edifício. Embora alguns itens sejam fáceis de encontrar, outros podem levar mais tempo. É aqui que alguns códigos de itens se tornam muito úteis para finalizar aquele pacote complicado que está se mostrando uma dor de cabeça.

Itens de pacotes de coleta de alimentos
Um personagem de Stardew Valley está em seu jardim

Embora os itens de coleta sejam muito fáceis de encontrar em Pelican Town, os jogadores teriam que esperar uma temporada inteira para obter cada um dos itens de cada pacote de coleta sazonal. Se os jogadores quiserem avançar mais rápido, sem perder muito tempo ou sacrificar a jogabilidade, coletar códigos de itens pode ser um salva-vidas.

Item

Código de identificação

Narciso

(18)

Dente de Leão

(22)

alho-poró

(20)

Rábano Selvagem

(16)

Uva

(398)

Baga de especiarias

(396)

Ervilha doce

(402)

Amora

(410)

Cogumelo Comum

(404)

Avelã

(408)

Ameixa Selvagem

(406)

Fruta Cristal

(414)

Açafrão

(418)

Inhame da neve

(416)

Raiz de inverno

(412)

Itens de pacotes de despensa
O jogador está perto de Giant Crops em Stardew Valley

Assim como a coleta de alimentos, os itens da despensa podem ser difíceis de encontrar, pois são condicionados por apenas uma temporada antes de os jogadores desbloquearem a Estufa ou a Ilha Gengibre. Isso significa que os jogadores teriam que esperar até o verão para cultivar tomates e até o outono para cultivar abóboras. Além disso, como essas são algumas das culturas mais comuns em Stardew Valley, esses códigos de itens também podem ajudar os jogadores em sua busca por cozinhar todas as refeições do jogo.

Item

Código de identificação

Couve-flor

(190)

Feijão verde

(188)

Pastinaga

(24)

Batata

(192)

Mirtilo

(258)

Pimenta picante

(260)

Melão

(254)

Tomate

(256)

Milho

(270)

Beringela

(272)

Abóbora

(276)

inhame

(280)

Códigos de itens de pacotes de pesca
Um jogador pegando um peixe esturjão em Stardew Valley

Embora a pesca seja uma das atividades mais divertidas em Stardew Valley, encontrar todos os peixes do jogo pode ser uma dor. Os peixes variam dependendo da estação, hora do dia e clima. Além disso, alguns peixes só podem ser encontrados em locais específicos, alguns dos quais precisam ser desbloqueados primeiro. Se os jogadores não quiserem modificar o jogo e receber spoilers – ou simplesmente não quiserem sair por aí pescando – esta seria a maneira mais fácil de completar o pacote de pesca. Alguns peixes também são ótimos para receitas que aumentam as estatísticas dos jogadores, mas nem todos são fáceis de obter. Este gráfico não incluirá o Crab Pot Bundle, uma vez que esses itens são muito fáceis de encontrar, pois podem ser obtidos a cada temporada.

Item

Código de identificação

Peixe-gato

(143)

Sável

(706)

Peixe-lua

(145)

Truta Tigre

(699)

Cabeça de touro

(700)

Carpa

(142)

Baixo Largemouth

(136)

Esturjão

(698)

Cioba

(150)

Sardinha

(131)

Tilápia

(701)

Atum

(130)

Brema

(132)

Enguia

(148)

Walleye

(140)

Peixe Fantasma

(156)

Baiacu

(128)

Peixe areia

(164)

Woodskip

(734)

Sobre Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG aberto da vida no campo. Você herdou a antiga fazenda do seu avô em Stardew Valley. Armado com ferramentas de segunda mão e algumas moedas, você decide começar sua nova vida. Você pode aprender a viver da terra e transformar esses campos cobertos de vegetação em uma casa próspera?

Plataforma(s) PC, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android Lançado em 26 de fevereiro de 2016 Desenvolvedor(es) ConcernedApe Editor(es) ConcernedApe Gênero(s) Simulação, Farming Multiplayer Online Co-Op ESRB E10+ Quanto tempo para terminar: 52,5 horas.

Confira também: Rumor: DLC do Esquadrão Suicida retornará a um local icônico

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias