Frostpunk 2 revela trailer de gameplay e é confirmado para Xbox Series X|S e PS5

Jogo estará disponível no Game Pass para PC no dia do seu lançamento!

Trailer de gameplay de Frostpunk 2 New London

Após uma expectativa crescente nos últimos meses, a 11 Bit Studios revelou recentemente o novo trailer de gameplay de Frostpunk 2. A sequência do jogo de estratégia de sobrevivência de sucesso da 11 Bit começa 30 anos depois o primeiro jogo. Como Administrador da cidade-estado pós-apocalíptica de Nova Londres, Frostpunk 2 vê os jogadores conduzirem sua cidade para um futuro esperançosamente mais brilhante. No entanto, nem todos concordam sobre como será esse futuro.

O trailer de Frostpunk 2 se concentra no cenário político de Nova Londres

Navegar pelo cenário político de Nova Londres é fundamental para Frostpunk 2. O trailer deixa isso imediatamente claro, abrindo com uma citação do historiador romano Sallust que diz: “Pela união, os menores estados prosperam…​​pela discórdia, os maiores são destruídos”. Um coro crescente de vozes cada vez mais descontentes chama a atenção do Administrador enquanto a cidade emerge da neblina.

O trailer tem apenas cerca de dois minutos de duração, mas cobre a ideia geral de o que os jogadores de Frostpunk 2 devem esperar. O pior da tempestade pode ter passado, mas os recursos ainda são finitos. Tal como antes, os jogadores devem gerir as necessidades dos seus cidadãos fornecendo comida, abrigo, aquecimento e instalações médicas.

No entanto, ao contrário do primeiro jogo, onde os jogadores fazem com que seus trabalhadores construam edifícios individuais, Frostpunk 2 faz com que eles zoneiem distritos especializados. Nesse aspecto, o novo jogo é um pouco mais parecido com Sim City ou Cities Skylines.

No entanto, à medida que a cidade cresce, também crescem as suas necessidades e as exigências da sua população. Exemplos do trailer incluem reclamações de fome e superlotação e raiva pela aprovação de tratamentos médicos experimentais pelo Administrador.

Os cidadãos também formarão facções políticas que representam diferentes visões para o futuro da cidade. Alguns cidadãos vão querer que o Administrador priorize a educação. Outros consideram a expansão da cidade e a recuperação dos terrenos baldios uma prioridade máxima. Os jogadores de Frostpunk 2 precisarão equilibrar todas essas demandas e preocupações.

À medida que a agitação se espalha, o trailer mostra a facção Tecnocrata saindo às ruas para exigir salários iguais para os trabalhadores. No entanto, ao contrário do último jogo, os jogadores não podem aprovar a lei que quiserem. Em vez disso, devem procurar a aprovação do conselho municipal, pressionando-os mesmo para que apoiem ou se oponham a uma nova lei. No trailer, porém, a votação falha, levando a cidade à beira da guerra civil.

Confira o vídeo abaixo: 

Frostpunk 2 será lançado primeiramente para PC ainda no primeiro semestre de 2024, e estará disponível no Game Pass desde o seu primeiro dia. As versões apra consoles no Xbox Series X|S e Playstation 5 foram confirmadas, mas ainda não tem uma data de lançamento definida. 

Confira também: SMITE 2 explica por que as skins não serão transferidas do primeiro jogo

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias