Ghostbusters: Spirits Unleashed | Review – Vale a pena jogar?

Jogo estará disponível a partir de 18 de outubro de 2022.

Ghosbusters: Spirits Unleashed imagem oficial
Divulgação

Classificação:

Ghostbusters: Spirits Unleashed | Review - Vale a pena jogar?

Considerada atualmente por muitos como uma das grandes revelações da década de 80, a franquia Ghostbusters ao longo dos anos encontrou diversos caminhos na mídia. Desenhos animados, jogos, brinquedos, e tantas outras oportunidades na mídia passaram então a mostrar cada vez mais sua força ao longo dos anos.

Nos mais recentes, como é de conhecimento, dois novos filmes foram lançados. E claro, com a marca novamente em grande destaque, isso também acabou estimulando novas possibilidades no mundo dos games. É justamente neste cenário que a IllFonic está lançando o seu jogo Ghostbusters: Spirits Unleashed no dia 18 de outubro de 2022.

Um rápido resumo sobre Ghostbusters: Spirits Unleashed

Sem apresentar uma história enorme ou aprofundada, o jogo Ghostbusters: Spirits Unleashed mostra Winston reabrindo o antigo quartel general da equipe no abandonado quartel dos bombeiros. A partir de então, o mesmo passa a explorar o universo da série com a mecânica já conhecida de 4vs1 que é utilizada em jogos de sucesso como Dead By Daylight.

Com isso, o jogo então apresenta grupos formados por até 5 jogadores, com 4 deles assumindo na partida o papel de caça-fantasmas, enquanto o outro será responsável por controlar o fantasma que irá assombrar um dos cenários apresentados fazendo barulhos altos, possuindo objetivos, ou até mesmo atacando as pessoas e os caça-fantasmas.

Enquanto o fantasma busca assombrar o local, a missão dos Caça-Fantasmas é a de capturar a criatura, assim como destruir suas fendas que estão inicialmente ocultas no mapa. A perspectiva do jogo é de primeira pessoa para os caçadores, enquanto o fantasma é apresentado em terceira pessoa.

Os gráficos de Ghostbusters: Spirits Unleashed

Ghostbusters: spirits unleashed
Divulgação

Tendo a IllFonic como a sua desenvolvedora responsável, o jogo Ghostbusters: Spirits Unleashed nos apresenta gráficos que certamente são satisfatórios para a sua proposta. O mesmo conta, obviamente com sua limitações, visto que tambéms será lançado para Playstation 4 e Xbox One, mas ainda assim entrega ao público possibilidades extremamente divertidas.

Criando o seu personagem em Ghostbusters: Spirits Unleashed

Dentro da sua capacidade gráfica, um dos pontos mais interessantes do jogo envolve justamente a possibilidade do jogador ou jogadora criar o seu próprio Caça-Fantasmas. E acredite, ela é extremamente completa neste sentido. Diversos estilos de uniformes são apresentados, assim como suas cores, e todos vão sendo desbloqueados através dos níveis conquistados no jogo.

Além disso, também é possível editar o corpo ou voz do seu personagem, variando entre sexo, cores de cabelos, peso do personagem, além de diversos outros aspectos da sua aparência como o tamanho da bochecha, nariz ou orelhas. É um estilo de editor de personagem bem completo, que por sua vez também conta com um sistema de edição para os fantasmas, visitando os Livros Ocultos de Ray, envolvendo 4 variaçoes para cada um dos apresentados até agora e também a troca de cores deles.

Uma diversão solo, mas ainda mehor com amigos

O sistema utilizado para o desenvolvimento de Ghostbusters: Spirits Unleashed permite ao jogador ou jogadora aproveitar o jogo tendo desde uma experiência solo, ou unindo-se a um grupo composto por até 5 pessoas. A diversão é garantida em cada um deles, e tivemos a oportunidade de usar todas as configurações possíveis na formação do grupo ou aproveitamento do título cenários singleplayer.

Obviamente, mesmo que jogando sozinho o jogo consiga cumprir o seu objetivo, ao ter 5 jogadores na mesma party conseguimos aproveitar ainda mais o título. A IllFonic nos enviou os 5 códigos para testes justamente pensando nesta experiência completa, o que nos deixou claro que tendo um grupo compoto pelo máximo de pessoas é realmente a melhor forma de aproveitar todas as suas capacidades.

Atenção! Modifique o seu equipamento e lembre-se dos filmes

Vale ainda destacar neste momento em que falamos sobre a composição das paridas que, além de criar o eu caça-fantasmas, ou editar o seu fantasma, é também possível construir builds com o desbloqueio dos equipamentos apresentados. A sua arma pode ser editada em diversas capacidades, assim como a sua mochila de protóns, ou até mesmo a sua armadilha de capturas.

Cada modificação colocará o equipamento focado em algo que você ache melhor para o seu estilo de jogo e objetivo, sendo possível assim até mesmo utilizar essas modificações para que cada caça-fantasmas tenha uma arma com estilo diferente. O mesmo vale para o uso de perífericos variados que estão disponíveis.

E se você é fã da franquia Caça-Fantasmas, então gostará de saber que Ghostbusters: Spirits Unleashed utiliza muitos aspectos que também são comentados nos filmes. Tenha cuidado ao cruzar seus raios em certas situações, ou faça algo para eles se unificarem em outros ataques. Pontos positivos e negativos estão sempre presentes nestas funções.

Vale a pena jogar Ghostbusters: Spirits Unleashed?

Gameplay de Ghostbusters: Spirits Unleashed
Divulgação

Se você curte jogos no estilo multiplayer ou singleplayer que apresentem certos cenários com objetivos em um sistema de 4 players vs 1, então certamente Ghostbusters: Spirits Unleashed é um jogo que vai lhe divertir demais. E para aqueles que nunca tiveram a experiência com o formato, a nossa dica é que talvez seja a hora de tentar com a presença desta famosa franquia.

A IllFonic realmente seguiu um caminho de cenários positivos no lançamento deste jogo, e se o mesmo conseguir o sucesso esperado, então certamente temos pela frente bons cenários de muita diversão com uma boa quantidade de jogadores e jogadoras ativos. Os cuidados com todos os detalhes citados ao longo do texto também ajudou bastante na experiência com várias descobertas sendo feitas através do gameplay.

Temos aqui então uma experiência muito positiva com jogabilidae sólida, diversas referências aos filmes da ranquia Caça-Fantasmas, uma boa ferramenta de customização, e sem forçar em microtransações. Os pontos negativos ficam inicialmente por conta de bugs na localização do jogo, assim como o fatod e que a IA dos bots aliados deixando a desejar em momentos importantes.

Confira também:

6 franquias de jogos que merecem voltar

* Este texto foi desenvolvido através de uma experiência no Xbox Series X com 5 códigos enviados pela desenvolvedora IllFonic. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui