Hogwarts Legacy | Review – Retorne ao incrível universo de Harry Potter

Hogwarts Legacy
Divulgação

Iniciada nos últimos anos da década de 90 com o lançamento dos seus primeiros livros, a franquia Harry Potter, atualmente conhecida como Wizard World, acabou se tornando um dos maiores fenômenos da cultura pop com o passar do tempo. Filmes foram feitos, diversos tipos de produtos foram licenciados, e até alguns jogos chegaram a ser lançados. Agora, anos depois, Hogwarts Legacy está sendo lançado para Playstation 5, Xbox Series S|X e PC com o objetivo de entregar o melhor que este universo tem para oferecer através de um história completamente nova.

Mas ele consegue atender todas as expctativas que estavam lhe cercando desde o desenvolvimento anunciado? Descubra abaixo a nossa opinião.

A premissa de Hogwarts Legacy

Ambientado no ano de 1890, o jogo Hogwarts Legacy coloca o jogador ou jogadora em uma trama em que seu personagem é um aluno que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo mágico.

Você foi aceito tarde na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwartsno quinto ano, e logo descobre que não é um estudante comum: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. Ao longo da sua tragetória, só você pode decidir se protegerá este segredo para o bem de todos ou se cederá à tentação de uma magia mais sinistra.

Hogwarts Legacy: uma viagem ao passado em um universo conhecido

Sem perder tempo para mergulhar na magia, Hogwarts Legacy demora muito pouco para nos colocar no centro dos acontecimentos da famosa escola de magia e bruxaria durante o ano de 1890. E embora a trama demore para se desenvolver completamente, ainda assim logo no início já é possível ficar encantado pelos detalhes apresentados. E tudo isso, é claro, começa pela escolha da sua casa. E no meu caso, toda a experiência foi desenvolvida como membro da Sonserina.

Com a casa definida, a partir deste ponto você é capaz de andar já nas primeiras horas de jogo por todo o castelo de Hogwarts (ou boa parte dele), descobrindo assim diversas referências, locais e informações sobre o local. Alguns exemplos conhecidos são a sala de trófeus, a biblioteca de Hogwarts, o salão principal, a sala comunal da sua casa, e até mesmo o campo de quadribol e a cabana que futuramente seria ocupada por Hagrid.

Por sua vez, todos os locais do mapa ainda são também formados por uma coleção de páginas que podem lhe trazer conhecimentos sobre curiosidades de uma estátua, local ou qualquer outro tipo de objeto presente no mapa que estarão marcados por estes pontos específicos. Além disso, a sua frequência nas aulas acontece de forma paralela com a trama principal. Embora, é claro, chegue os momentos que você precisa de dos feitições que irá aprender para seguir em frente.

E não, esses detalhes e referências não ficam apenas dentro do castelo. Todos os locais que cercam a famosa instituição também estão presentes no seu mapa, e alguns deles que nem conhecemos nos filmes e livros de Harry Potter agora podem ser visitados. E voltando aos poucos conhecidos, Hogsmeade se destaca justamente pelo fato de que podemos entrar nas muitas lojas citadas. Ou até mesmo, se você quiser, apenas passear pelas suas ruas.

Quer saber a nossa opinião completa? Confira a review de Hogwarts Legacy postada no Universo Playstation.

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.