House of The Dragon Episódio 10: Data de estreia e hora de lançamento

Último episódio da temporada promete chamar muita atenção do público.

Rhaenyra e Daemon no episódio de House of The Dragon
Divulgação

Com sua exibição tendo sido iniciada em 21 de agosto de 2022 pela HBO e HBO Max, a série House of The Dragon continua neste momento ocupando um grande destaque na mídia. E agora, com o seu último episódio da temporada chegando, reunimos as informações sobre sua trama e a data de lançamento em um texto.

O que já sabemos sobre a trama do episódio 10 de House of The Dragon

O episódio 9 da série House of The Dragon foi completamente focado nas consequências envolvendo a morte do Rei Viserys. Ou seja, mostrando assim os verdes realizando os seus movimentos para que Aegon II fosse coroado como o novo Rei de Westeros.

Alicent foi a primeira a receber a notícia sobre a morte do rei, indo então procurar a ajuda do seu pai e a mão, Otto Hightower, além de também declarar que o último desejo de Viserys teria sido de que Aegon se tornasse rei. Tudo isso, é claro, sem saber que ele estava citando o sonho de Aegon, o Conquistador, enquanto achava que estava falando com Rhaenyra.

Com essas informações entregues, os verdes então executaram movimentos internos no castelo para impedir que a notícia sobre a morte do rei vazasse do local. Um deles foi a prisão de Rhaenys, a Rainha Que Nunca Foi em seus aposentos. Outros foram presos nas masmorras, tudo para que o segredo fosse mantido. Alicent também tomou um conhecimento maior das intenções de Otto em nomear Aegon como Rei em uma reunião à portas fechadas no conselho.

Ali planos foram mencionados, incluindo o fato de que eles tentariam matar Rhaenyra, seus filhos, e também Daemon Targaryen. Embora a rainha tenha se mostrado contra esses planos, o mesmo acabou ganhando ordens para prosseguir ao ponto de que o membro do conselho que se recusou foi morto por Criston Cole.

Com todas as intenções claras, logo o capítulo 9 de House of The Dragon passou a ser focado na busca de Aegon II. O mesmo fugiu do castelo durante à noite, indo para as ruas de King’s Landing em uma nova farra. Acontece que ele acabou sendo sequestrado pelo Verme Branco, e iniciando assim uma caçada em sua procura. Quando tudo foi feito, e preços pagos por Otto para encontrar seu neto, o mesmo demonstrou inicialmente não ter vontade de ser rei.

Outras cenas ainda mostradas neste episódio envolveram a cobrança de Otto para que lordes e ladys de diversas casas jurassem lealdade ao Rei Aegon II. Aqueles que mentiram, ou não obedeceram tal chamado, acabaram mortos.

Após tantas situações, e já tendo voltado para o castelo em companhia da sua mãe, Aegon acabou então sendo convencido que essa teria sido à vontade do seu pai no caminho da sua coroação. Enquanto isso, Rhaenys conseguiu escapar com a ajuda de um membro da guarda real dos seus aposentos, mas acabou no fosso dos dragões.

Com o povo reunido no local a coração do novo rei aconteceu, e enquanto o mesmo se mostrava agora animado e comemorando este fato, Rhaenys surgiu com Meleys quebrando o chão do local para eixar o fosso dos dragões. E essa entrada épica foi responsável por fechar o episódio, com ela voando para avisar Rhaenyra do que está por vir.

Sobre o trailer divulgado do episódio 10 de House of The Dragon: O material divulgado começa nos mostrando Rhaenys avisando Rhaenyra de que os verdes irão atrás dela, seguido por conselhos do Daemon e o início de uma movimentação da princesa herdeira em busca de aliados.

Seu filho então sugere que ela os envie em busca dos Lordes apoiadores da sua causa, e em alguns momentos é possível notar diversos trechos envolvendo dragões. Um deles é claramente Vhagar, montada por Aemond, indicando assim que teremos ainda na season finale as primeiras batalhas envolvendo a tão famosa Dança dos Dragões.

House of The Dragon Episódio 10: Data de estreia e hora de lançamento

Rhaenys Targaryen em House of The dragon
Divulgação

Como já destacamos anteriormente em um texto focado na data e hora de lançamento dos próximos episódios de House of The Dragon, a série em questão será exibida semanalmente todo domingo. Os capítulos em questão estão programados para serem lançados pela HBO e HBO Max sempre às 22 horas. Ou seja, às 10 da noite.

O episódio 10 da primeira temporada de House of The Dragon será então lançado no dia 23 de outubro de 2022 no horário citado acima.

Dirigido por Greg Yaitanes e escrito por George R.R. Martin, Ryan Condal e Charmaine De Grate, o próximo capítulo da série leva o nome de “The Black Queen”, algo próximo de A Rainha Negra em porutugês.

Confira o trailer:

Sobre a série House of The Dragon

O elenco da série House of The Dragon é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Outros nomes que também foram anunciados como parte de House of The Dragon são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes.

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

Todos os episódios lançados de House of The Dragon estão disponíveis na HBO Max.

Confira também:

Vale dos Esquecidos: A data dos próximos episódios na HBO e HBO Max

A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui