MONSTER HUNTER: WORLD | Game já disponível para consoles

A Capcom lançou nesta sexta-feira, 26, Monster Hunter: World para PlayStation 4 e para Xbox One. O jogo é o primeiro lançamento global simultâneo da franquia de ação e RPG, além de ser o primeiro que traz menus e legendas em português. A versão para PC está prevista para o quarto trimestre de 2018.

Em Monster Hunter: World, os jogadores vão explorar ecossistemas vastos e pulsantes, enquanto enfrentam monstros gigantes sozinhos ou em grupos de até quatro jogadores em co-op online. Pela primeira vez, a série inclui pareamento de jogadores de diferentes regiões e também a possibilidade de entrar e sair de uma missão a qualquer momento.

Seu objetivo será investigar a jornada dos dragões anciões enquanto eles cruzam o mar em direção a uma terra conhecida como Novo Mundo, um evento que acontece a cada década e que é conhecido como Migração dos Anciões. Como membros da Comissão de Pesquisa da Guilda, os jogadores devem embarcar numa grande jornada para essa terra vasta e misteriosa e descobrir os segredos por trás desse fenômeno. Com os caçadores partindo em sua missão, a atenção da Comissão está voltada para Zorah Magdaros, um dragão ancião colossal que brota da terra como um vulcão.

Leia também: MEGA MAN 11 | Capcom revela novo título e mais novidades

A jogabilidade dá continuidade à progressão baseada em habilidade e ao robusto sistema de criação de itens pelos quais a série é conhecida. Prometendo ser a experiência de jogo mais acessível e dinâmica da série até hoje, os jogadores podem encarar missões e derrotar monstros cada vez mais difíceis para conseguir materiais que podem ser usados para forjar armas e armaduras mais fortes contendo habilidades únicas das criaturas derrotadas. O terreno e a fauna desempenham um papel crucial nas caçadas, pois os jogadores podem usar estrategicamente os ambientes e a vida selvagem ao redor para ganhar a vantagem no combate. Os caçadores agora podem se mover livremente entre as áreas do mapa e usar da perspicácia para atrair um monstro para um emaranhado de cipós e desferir ataques seguidos enquanto ele está vulnerável, ou atrai-lo para uma criatura mais forte na cadeia alimentar e causar uma disputa territorial que vai enfraquecer seu alvo.

A Capcom também já confirmou que Monster Hunter: World terá suporte continuado para a comunidade com diversos conteúdos gratuitos pós-lançamento, incluindo as missões de evento em colaboração com Horizon Zero Dawn que são exclusivas do PlayStation 4 e que concederão materiais especiais que podem ser usados para forjar equipamentos temáticos únicos. Os Caçadores podem fazer seus companheiros Amigatos se parecerem com uma máquina de Horizon Zero Dawn com as missões de evento disponíveis de hoje até 8 de fevereiro. A jovem caçadora de máquinas Aloy também ganha vida em Monster Hunter: World com seu arco e conjunto de armadura completo nas missões disponíveis de 28 de fevereiro a 5 de março. Além das missões especiais de evento, a primeira grande atualização gratuita de conteúdo de jogo estará disponível no segundo trimestre de 2018 e adicionará o monstro Deviljho, um dos favoritos dos fãs, e mais novidades.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.