O Poltergeist de Enfield: Série documental da Apple TV+ explora a história que inspirou Invocação do Mal 2

O Poltergeist de Enfield é a nova série documental da Apple TV+.
Divulgação

O Poltergeist de Enfield chegou no Apple TV+!

Focada exclusivamente na produção e lançamento de filmes e séries originais, a Apple TV+ ao longo dos anos mais recentes passou aos poucos a conquistar o público e novos assinantes por conta de suas séries, filmes e documentários com abordagens envolventes e de qualidade como é o caso da recente estreia O Poltergeist de Enfield.

A nova série vem dos produtores de “STILL: A Michael J. Fox Movie” da Apple, o documentário mais indicado ao Emmy deste ano, e conta a história fascinante do poltergeist mais famoso da história.

Combinando mais de 250 horas de arquivo de áudio raro, recriação meticulosa do cenário da assombração e entrevistas originais com as pessoas afetadas pelo caso, a série é uma história ambiciosa e inovadora que explora o fascínio humano pelo inexplicável e seu impacto. naqueles que a vivem.

Independente do gênero de seus títulos, a plataforma de streaming parece ter encontrado um caminho único ao ponto de fugir de fórmulas que se tornaram comuns no desenvolvimento de séries ao longo dos anos. E com isso, é claro, acabou criando um catálogo diversificado e de muita qualidade.

Qual é a trama da série documental O Poltergeist de Enfield do Apple TV+:

Em 1977, a terrível assombração de uma família comum em Enfield, Londres, dominou as manchetes em todo o Reino Unido e teve um impacto tremendo em toda uma geração de crianças.

O misterioso caso mudou para sempre as ideias sobre o sobrenatural e mostrou que não se restringia apenas a castelos e casas senhoriais, mas que poderia ser vivenciado por qualquer pessoa, em qualquer lugar. A história arrepiante inspirou versões ficcionais do caso, incluindo o filme “Invocação do Mal 2”, uma série de televisão e duas peças teatrais.

Ao longo de quatro episódios, os acontecimentos em Enfield são reconstruídos a partir de gravações reais capturadas por Maurice Grosse, um investigador paranormal que arquivou todas as suas entrevistas com as pessoas afetadas pelo fenômeno.

Construindo uma réplica da casa onde ocorreram os incidentes, os performers reencenam o que é ouvido nas fitas reais, permitindo uma interação entre as vozes de arquivo e as aparências daqueles originalmente envolvidos no incidente através de entrevistas atuais.

Quem está no elenco e na produção da série documental:

A série é dirigida por Jerry Rothwell. Os produtores executivos são AI Morrow, Stewart le Maréchal, vencedor do BAFTA, Davis Guggenheim, vencedor do Oscar, Jonathan Silberberg e Nicole Stott. Já o elenco é composto por:

Paula Benson
Daniel Lee
Charlotte Miller
Olivia Booth-Ford

E quando estreia:

Todos os episódios já estão disponíveis na Apple TV+.

Confira também: Irmã Morte: Conheça o filme prelúdio do sucesso da Netflix Verônica

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!