Jogamos! Ori and the Will of the Wisps no Xbox Series X

Ori and the Will of the Wisps
Divulgação

Como é de conhecimento de todos, a assinatura do Game Pass Ultimate vem se tornando cada vez mais interessante para os usuários do Xbox One ao longo dos últimos anos. E claro, a mesma está sendo ainda mais potencializada com a chegada dos consoles Xbox Series X | S no mercado. São mais de 100 opções de jogos no game pass, além da chegada dos títulos da EA Games recentemente para quem tem a versão ultimate. Alguns deles, inclusive, já estão de alguma forma otimizados para a nova geração. Entre eles, o nosso assunto do dia: Ori and the Will of the Wisps.

A história de Ori and the Will of the Wisps

A história se passa imediatamente após os eventos de Blind Forest e é narrada pelo Spirit Tree (Espírito da Árvore) na floresta de Niwen. O último ovo de Kuro choca, dando à luz um filhote de coruja que Ori, Naru e Gumo chamam de Ku e criam como parte de sua família. Tendo nascido com uma asa danificada, Ku é incapaz de voar até que Gumo afixe ​​a pena de Kuro nela. Ku e Ori embarcam em um vôo que acaba saindo de Nibel e levando-os para Niwen, onde uma tempestade os separa.

A partir de então, enfrentando diversas aventuras e conhecendo outras criaturas na floresta, Ori embaca em uma grande aventura com o objetivo de reencontrar Ku e retornar para o seu lar.

Os sentimentos de nostalgia passados por Ori and the Will of the Wisps 

Um dos pontos claros a serem destacados sobre Ori and the Blind Florest, assim como também sobre Ori and the Will of the Wisps é justamente aquela sensação de nostalgia que o jogo nos passa ao longo de todo o seu desenvolvimento envolvendo o seu formato. Afinal, são boas lembranças para fãs de títulos como Alex Kidd, Super Mário Bros., Donkey Kong, e tantos outros que foram lançados na época.

Além disso, os comandos de Ori and the Will of the Wisps em seu início são bem simples, passando por evoluções com o tempo em que você vai passando pelas diversas aventuras na floresta de Niewn. E prepare-se: mesmo que você acha inicialmente ele simples, com o tempo irá se surpreender e acabará adquirindo um novo vício. Ou seja, justamente da mesma forma que os tantos jogos antigos citados. Ainda assim, a nossa experiência foi ainda mais contagiante justamente por estarmos realizando tudo isso na nova geração.

Um pouco da experiência de jogar Ori and the Will of the Wisps no Xbox Series X

Ori and the Will of the Wisps já tinha um gráfico muito bonito no Xbox One, mas a sua otimização para o Xbox Series X conseguiu deixar tudo ainda melhor. Os detalhes estão mais vibrantes na tela, o jogo está realmente encantador, além do fato de que os carregamentos estão extremamente rápidos. Nós jogamos o mesmo em 6k e 60fps, mas ele também tem a possibilidade de chegar aos 4k e 120fps. Algo que é avisado para você na primeira tela quando identificado que está rodando o título no Xbox Series X.

De fato, toda a aventura fica muito mais incrível através da nova geração neste jogo da Moon Studios publicado pela Xbox Game Studios. E quando eu digo que é viciante, não estou mentindo. Liguei inicialmente o console com o título em mente para ter uma experiência de uma hora, ou menos, mas acabei ficando bem mais que isso em busca de solucionar todos os mistérios para fazer com que Ori pudesse cumprir a sua missão. Ou seja, entrei em uma incrível jornada.

*Texto escrito a partir da experiência no Xbox Series X enviado para o Jornada Geek, com o código fornecido pela Microsoft.

Aproveite também para conferir o trailer de Ori and the Will of the Wisps logo abaixo:

Confira também: 

Watch Dogs Legion | A origem e tudo o que sabemos sobre a DedSec

Xbox Series X | S: 30 jogos que estarão disponíveis no dia do seu lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.