Os 10 personagens de ficção científica mais poderosos que Darth Vader poderia derrotar

Colagem: Timothee Chalamet como Paul Atreides em Duna olhando furioso para Darth Vader de Star Wars

Darth Vader é muito mais do que um vilão imponente e icônico: ele também é uma das maiores potências de toda a ficção científica. Sua cibernética, décadas de experiência em combate, domínio do lado negro da força e de seu sabre de luz e, acima de tudo, seu ódio sem fim fazem dele um oponente quase imparável.

Poucos personagens de Star Wars poderiam derrotá-lo, mas o que é ainda mais impressionante é quantos personagens de outras franquias que o Lorde das Trevas poderia derrotar facilmente. Sem muito esforço, Darth Vader poderia facilmente limpar o chão com os protagonistas de algumas das franquias de ficção científica mais populares de todos os tempos.

10 – Paul Atreides pode ver o futuro, mas isso não o salvará

Os 10 personagens de ficção científica mais poderosos que Darth Vader poderia derrotar

O protagonista de Duna Paul “Muad’dib” Atriedes foi treinado em combate corpo a corpo desde muito jovem, além do treinamento Mentat que lhe permitiu pensar como um supercomputador. Apesar de quão jovem Paul Atreides é, ele ainda é incrivelmente habilidoso. Sua habilidade mais poderosa, entretanto, é a habilidade de ver através do espaço e do tempo e de usar o poder da Voz para obrigar outros a obedecê-lo.

Vantagem principal: presciência

    Arma preferida: Canivete Cristalino

No entanto, só porque ele pode ver o futuro, não significa que possa mudá-lo. A mente de Vader é forte o suficiente para resistir a qualquer truque, e nem mesmo os escudos oferecidos às famílias nobres poderiam impedir Vader de simplesmente usar a Força para sufocá-lo até a morte – assim como faria com um oficial que falhou com ele.

9 – Data de Star Trek seriam peças sobressalentes

Dados apontando um phaser no centro da vila B'aku em Star Trek Insurrection

Este andróide de Star Trek que é um dos favoritos dos fãs não precisaria de seu chip emocional para sentir medo se enfrentasse Lord Vader. A principal vantagem de Data é a rapidez com que seu cérebro processa informações, o que lhe dá a capacidade de resolver problemas em apenas microssegundos, além de ter reflexos quase instantâneos. As ligas que compõem seu corpo também proporcionam níveis sobre-humanos de resistência e durabilidade.

    Vantagem principal: Força, reflexos e inteligência incríveis.
    Arma preferida: Phaser

Portanto, embora Data possa ser capaz de enfrentar Vader, e até mesmo pegá-lo no meio do golpe, ele infelizmente não tem um contra-ataque para a força. Vader poderia simplesmente manter Data no lugar, antes de cortá-lo com seu sabre de luz, como tantos outros clankers durante as Guerras Clônicas.

8 – A comandante Shephard não tem chance

Uma mulher Comandante Shepard na capa de Mass Effect 3.

Protagonista de Mass Effect e primeiro Human Spectre, as principais vantagens da Comandante Shephard são sua extensa experiência de combate, habilidades bióticas e o fato de usar principalmente armas balísticas. No entanto, Darth Vader também tem sua própria vantagem neste campo, já que seu traje fornece alguma armadura contra os estilhaços que seriam formados se ele tentasse bloquear os tiros de Shephard com seu sabre de luz.

    Vantagem principal: Habilidades bióticas, experiência com Spectre.
    Arma preferida: Mass Rifle

O que realmente poderia causar dor a Vader são os poderes bióticos de Shephard, que poderiam permitir-lhes causar dano a Vader à distância, dano que Vader não seria capaz de bloquear. Mas as habilidades bióticas não são iguais às da Força e, embora possam ser suficientes para desacelerar Vader, não seriam suficientes para detê-lo.

7 – Nem mesmo o predador consegue se esconder

Uma imagem do Predator rugindo no jogo, Predator: Hunting Grounds

O Predador titular pode ser um mestre caçador, mas Darth Vader não é uma presa comum. O que impede o Predador é que sua tecnologia furtiva é seu maior trunfo, mas a força permitiria que Darth Vader sentisse sua presença sem ter que vê-lo.

    Vantagem principal: Tecnologia furtiva, habilidades de caça.
    Arma preferida: Canhão de plasma montado no ombro

A questão pode ser apenas quem dá o primeiro tiro, já que o canhão de plasma do Predador provavelmente pode ferir gravemente Vader. No entanto, é muito mais provável que Darth Vader já tivesse derrubado o predador com um golpe de seu sabre de luz ou o esmagado usando a força.

6 – O único sobrevivente não é especial o suficiente

Fallout
Divulgação

O personagem jogável de Fallout 4 pode ter força para mudar o destino da Commonwealth, mas isso é insignificante comparado ao poder da força. Embora seu grande arsenal de armas, especialmente uma arma de plasma, o homem gordo ou um rifle Gauss, possa representar uma ameaça para Darth Vader, é improvável que o Único Sobrevivente tenha a chance de puxar o gatilho.

    Vantagem principal: Tecnologia avançada
    Arma preferida: rifle Gauss

Quaisquer que fossem os tiros que eles disparassem, poderiam ser desviados usando seu sabre de luz ou, como demonstrado por Kylo Ren, Vader poderia usar a força para deter os projéteis no ar. Vader estaria então livre para derrubar o Único Sobrevivente ou usar a força para esmagá-lo dentro de sua própria armadura de poder.

5 – O treinamento do Master Chief não é páreo para o lado negro

Série de TV Halo: Master Chief se prepara para entrar na batalha

Embora ele possa ser o maior soldado do universo Halo, nenhum treinamento, aprimoramentos genéticos ou mesmo sua armadura de poder blindada poderiam preparar Master Chief para uma luta com um Lorde Sith. Mais uma vez, o armamento balístico dá ao Chefe uma grande vantagem, já que Vader não consegue desviá-los com seu sabre de luz.

    Vantagem principal: Melhorias genéticas, treinamento ao longo da vida, armadura de poder avançada.
    Arma preferida: Rifle de batalha BR-55

A Força seria, portanto, a melhor defesa de Vader, já que ele teria que redirecionar as balas ou detê-las completamente. A luta provavelmente terminaria rapidamente, com Vader derrubando-o ou usando a Força para matá-lo, semelhante a como Didact imobilizou Chief em Halo 4.

4 – Cayde-6 não teria tempo para fazer piadas

Destino - Um close de Cayde-6

A Vanguarda dos Caçadores do Destino, nem mesmo o habilidoso caçador Cayde-6 conseguiria derrubar Vader. Seu maior poder é a capacidade de ser ressuscitado por seu fantasma, Sundance, então a luta pode se resumir a Vader matar ou não seu fantasma junto com Cayde na primeira vez.

    Vantagem principal: Poderes baseados em luz, experiência de vanguarda, ressurreição
    Arma preferida: Ás de Espadas

Se Vader pegar Cayde com seu fantasma ainda exposto e conseguir matar Sundance antes de enfrentar Cayde, então a luta está praticamente terminada antes mesmo de começar. Mas mesmo que não o fizesse, sua sensibilidade à Força provavelmente o alertaria para o fato de que a luta ainda não havia terminado, e ele poderia eliminar Sundance no meio da ressurreição ou logo após eles reviverem Cayde, deixando-o sem nenhuma maneira de voltar da morte pela segunda vez.

3 – O T-1000 seria esmagado

Robert Patrick como T-1000 em O Exterminador do Futuro 2

Estreando no icônico filme de ação Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, o T-1000 tem a vantagem de uma velocidade e força incríveis e do fato de que seu corpo de metal líquido pode permitir que ele passe por objetos. Darth Vader, no entanto, mantém a vantagem ofensiva, já que o calor extremo de seu sabre de luz lhe permitiria cortar facilmente as lâminas que o T-1000 formaria a partir de seu próprio corpo.

    Vantagem principal: Corpo de metal líquido
    Arma preferida: Lâminas feitas de seu próprio corpo

Isso, porém, não seria suficiente para matar o T-1000, pois o metal perdido se liquefaria e retornaria ao seu corpo. Esse impasse provavelmente continuaria durante a maior parte da luta até que Vader pudesse puxar uma página do livro de Sarah Connor e usar o poder da força para esmagar o T-1000, assim como Sarah usou uma prensa hidráulica para esmagar o T-800 original.

2 – O Agente Smith aprenderia o que é o verdadeiro ódio

Agente Smith confronta Neo em Matrix.

O principal antagonista de Matrix e arquiinimigo de Neo, os reflexos e a velocidade incrivelmente rápidos do Agente Smith são suas principais vantagens contra Darth Vader. O incrível poder concedido a ele dentro e fora da matriz provavelmente permitiria que ele reagisse ainda mais rápido do que os sentidos aprimorados pela força de Vader poderiam processar, permitindo-lhe desviar de golpes e contra-atacar com socos poderosos.

    Vantagem principal: Velocidade, força e reflexos sobre-humanos.
    Arma preferida: socos

No entanto, o desejo de poder de Smith acabaria sendo sua ruína. Se ele tentasse “absorver” Vader como fez com quase todos na Matrix e até mesmo com um humano fora dela, Vader simplesmente veria isso como uma oportunidade para derrubar o Agente. Nem mesmo o ódio de Smith pela Matrix e pela humanidade é suficiente para se igualar ao poder do lado negro, alimentado pelo ódio sem fim de Vader por si mesmo.

1 – Darth Vader eliminaria Gabriel Angelos

Capítulo Mestre dos Corvos de Sangue Gabriel Angelos de Warhammer 40000 Dawn Of War está diante de uma bandeira ondulante em sua armadura vermelha brilhante empunhando um martelo

Warhammer 40.000: Dawn of War apresentou a uma nova geração de jogadores o universo de ficção científica gloriosamente sombrio que é o futuro distante de Warhammer 40.000, bem como o capítulo Blood Ravens de Astartes, liderado por seu mestre de capítulo, Gabriel Angelos. Com décadas de experiência lutando contra Xenos e as forças sombrias do Caos, bem como armaduras poderosas e melhorias genéticas que fazem a maioria dos outros super-soldados parecerem recrutas inexperientes, Angelos provavelmente seria o oponente mais difícil que Vader já enfrentou.

    Vantagem principal: Imunidade ao medo, armadura de poder antiga, décadas de treinamento e experiência, corpo geneticamente aprimorado, órgãos extras, armamento avançado, velocidade, força e reflexos sobre-humanos.
    Arma preferida: Martelo Trovão

Vader seria incapaz de bloquear os ataques de Angelos, dado o poder concedido a ele por sua armadura e armas, então seu sabre de luz não seria de muita ajuda aqui. No final, tudo se resume a saber se Vader poderia usar a Força para sufocar Gabriel até a morte antes que Gabriel pudesse desferir um golpe mortal, uma tarefa tornada ainda mais difícil pela biologia reforçada de um fuzileiro naval espacial.

Confira também: O primeiro filme de John Cena se torna um sucesso surpresa no Netflix 17 anos depois

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui