Os criadores de Game of Thrones finalmente respondem à reação da 8ª temporada

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones

Cinco anos após o final da 8ª temporada, os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, responderam oficialmente à reação e às reações dos fãs.

O episódio final de Game of Thrones, “The Iron Throne”, é facilmente classificado como o final de televisão mais controverso já exibido, eclipsando a controvérsia dos infames finais de The Sopranos e Lost. A reação dos fãs foi tão excessivamente negativa que Benioff e Weiss cancelaram sua aparição na Comic-Con de San Diego de 2019 e mais de um milhão de fãs assinaram uma petição “para refazer a 8ª temporada com escritores competentes”.

Os produtores quebraram o silêncio sobre a reação, com Benioff afirmando que teria sido ótimo se 100% do público tivesse adorado o final, mas ele aceitou que simplesmente não era o caso. Benioff descreveu os efeitos mentais da reação, afirmando que os criadores podem ficar atolados na opinião pública e passar a vida pesquisando respostas no Google para descobrir como e por que o público se sente de determinada maneira.

Falando ao The Hollywood Reporter, Benioff disse: “Você sempre espera que todos amem tudo o que você faz e teria sido ótimo se 100 por cento das pessoas adorassem, mas não amaram. Você pode ficar tão atolado na opinião pública que passa a vida inteira pesquisando coisas no Google e tentando encontrar pessoas que se sintam de uma forma ou de outra.”

Weiss acrescentou: “Mesmo um feedback super positivo faz você se sentir estranho, rangendo os dentes e nervoso. Há uma qualidade de medicamento no feedback, e assim que perdemos o controle – a última vez que me pesquisei no Google foi em 2013 – o nível de estresse ambiental em nossas vidas caiu cerca de 50% durante a noite.”

Weiss também descreveu os encontros com fãs na vida real após o término do show como sendo respeitosos e mais agradáveis ​​do que a resposta online. “Há uma decência subjacente quando as pessoas reconhecem você como pessoa e vice-versa”, diz Weiss. “Há algo que acontece na transição da interação humana para o online que empurra as coisas em uma direção especificamente agressiva.”

Todos estavam insatisfeitos com o fim de Game of Thrones?

A recepção da 8ª temporada foi melhor com alguns críticos e cerimônias de premiação, como o Emmy de 2019, que incluiu 32 indicações para Game of Thrones. Benioff e Weiss receberam uma indicação para roteiro de série dramática por seu trabalho em “O Trono de Ferro”.

A franquia Game of Thrones continuou viva com vários spin-offs anunciados, incluindo House of the Dragon de 2022, que foi amplamente considerado um retorno à forma da série. Benioff e Weiss revelaram que recusaram créditos de produtor garantidos contratualmente em todos os spinoffs do GOT, o que teria resultado em potenciais royalties de franquia de um milhão de dólares para a dupla.

Weiss declarou: “Para nós, se o nosso nome estiver nisso, especialmente porque, apesar de estarmos completamente desapegados e não envolvidos, parecia que a tensão que viria com essa abordagem sem intervenção – com seu sucesso ou fracasso ou qualquer coisa intermediária – era não vale a pena.” A dupla deixou Game of Thrones com o desenvolvimento de um filme cancelado de Star Wars e sua próxima série da Netflix, 3 Body Problem.

Fonte: THR

Confira também: 6 lançamentos para você assistir na Netflix neste fim de semana (11/01)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias