OVERWATCH | Game caminha para o sucesso

Entre os dias 3 e 10 de maio, pude curtir a versão beta de Overwatch, o FPS (Tiro em Primeira Pessoa) da Blizzard. O game chega oficialmente às lojas no dia 24 de maio e a expectativa é grande para mais um jogo de sucesso da produtora americana. E é fácil afirmar porque Overwatch tem tudo para agradar os fãs de jogos deste tipo, em vários aspectos.

A ideia da Blizzard foi elaborar um game de tiro futurístico, com duelos em equipes, mesclando heróis e esses elementos de FPS modernos – como subir de nível – em um único título, totalmente online. Quando joguei minha primeira partida de Overwatch, imediatamente me lembrei de Dota, Counter Strike, Battlefield, Destiny e Team Fortress 2. Bateu uma nostalgia dos tempos em que ia à lan-houses jogar com amigos. A mecânica é bastante simples e os controles são de fácil domínio, principalmente para quem já está acostumado com jogos de tiros.

Texto originalmente postado no site ACESSA.com, com a mesma autoria.

A sacada dos desenvolvedores foi trazer, até o momento, 21 heróis com armas e habilidades únicas. As partidas, rápidas, obrigam o jogador a traçar uma estratégia para completar os objetivos nos mais variados campos de batalha, localizados em vários cenários. Os gráficos, que lembram bastante desenhos animados, também me agradaram. Aliás, não só a mim, afinal, durante o beta, foram disputadas 37 milhões de partidas, o que rendeu 4,9 bilhões de minutos (mais de 81 milhões de horas), segundo a própria Blizzard. Foram 9,7 milhões de jogadores em todas as plataformas! Além disso, Overwatch tem uma trilha sonora legal, é totalmente em português do Brasil e os servidores se mantiveram estáveis enquanto eu jogava.

O único ponto negativo, eu chamo atenção para isso, é o preço que o game sairá no país. Os donos de PlayStation 4 e Xbox One deverão desembolsar R$ 249,90 pelo título, enquanto que os jogadores de PC devem pagar a partir de R$ 159,90 no lançamento. Apesar de ser um preço “comum”, principalmente para os consoles, o estilo da produção, de partidas rápidas e sem um modo história, torna a experiência cara.

Quem não se importa com preço, e curte jogos de FPS em equipes, certamente vai gostar de Overwatch. A Blizzard parece ter estudado bastante o mercado e tirado o que havia de melhor de cada game, buscando os pontos chaves de cada um, e unindo em um único título. Já quem é fã, mas não tem uma grana sobrando, é melhor esperar uma promoção. Quando a diversão começar, ela não tem hora para acabar.

Overwatch
Arte: ACESSA.com

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia do beta fornecida pela desenvolvedora.

Notícias Relacionadas

Lucas Soares
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias