PIXEL RIPPED 1989 | Jogo brasileiro em VR ganha data

O estúdio brasileiro ARVORE anunciou nesta sexta-feira, 13, que lançará o jogo em realidade virtual Pixel Ripped 1989 no dia 31 de julho. Chegando com versões para PlayStation VR, Oculus Store e Steam, o título já está em pré-venda.

Idealizado e criado pela brasileira Ana Ribeiro, Pixel Ripped 1989 é um projeto desenvolvido ao longo de muitos anos e em múltiplos continentes. Sendo uma louca homenagem ao passado dos games, o jogador fará uma jornada para dentro da tela dos videogames e além. Situado na era dos consoles 8 bits, esse jogo dentro de um jogo segue as aventuras de Dot, uma personagem de videogame que tem o seu mundo ameaçado pelo Cyblin Lord, um vilão capaz de atravessar a barreira entre o mundo dos games e a vida real.

Vivendo Nicola, uma aluna de segunda série que precisa ajudar Dot a salvar as duas realidades desta ameaça, o jogador vai encarar desafios no mundo 2D de jogos retrô, ao mesmo tempo em que distrai uma professora irritada e foge do temido diretor do colégio no mundo 3D.

Saiba mais: APEX CONSTRUCT | Game ganha data para PSVR

Pixel Ripped 1989 começou a ser desenvolvido em 2014 e, desde então, recebeu financiamento da Oculus e prêmios da Intel e do AMAZE Indie Festival, assim como indicação ao IndieCade, Proto Awards e ao VR Awards 2018.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.