Spider-Man Remastered para PC | Review

Nova imagem de Spider-Man remastered no PC
Divulgação

Classificação:
Spider-Man Remastered para PC | Review

O aguardado exclusivo da Sony Spider-Man finalmente chega remasterizado ao PC na segunda semana de agosto e está disponível pelo preço de 249,90 através da plataforma Steam. O premiadíssimo jogo do amigo da vizinhança foi um dos mais aclamados no seu ano de lançamento, concorrendo em várias categorias do The Game Awards (incluindo jogo do ano) e se já era um essencial para os donos de PS4/PS5, Spider-man já chega como um clássico moderno para os gamers de PC.

O jogo Spider-Man Remastered para PC

Spider-man começa dentro do bagunçado apartamento do nosso protagonista, Peter Parker, e logo o Homem-Aranha recebe um chamado para ajudar a polícia num atentado na Torre Fisk. Enquanto estamos no caminho, o jogo começa a introduzir uma de suas mais divertidas mecânicas: a movimentação do Homem-Aranha pela cidade, jogando teias e dando saltos entre prédios, algo que somente um jogo do herói poderia oferecer.

Chegando no local do crime, um combate frenético já acontece e resta ao herói entrar dentro do prédio e pegar os dados que a polícia precisa, e nesse ínterim, reencontramos um velho conhecido dos fãs das HQs: Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime. A parte tutorial de Spider-man culmina e termina com a luta contra Fisk e assim o jogo já conquista com sua jogabilidade fluida e versátil, com elementos hack ’n’ slash e finalizações lindas de se ver.

Apesar de concluído o tutorial, o jogo é tão rico em detalhes e cheio de mecânicas de árvore de habilidades e melhorias do traje Aranha que mesmo horas depois do início da gameplay o game ainda apresenta novas coisas a se fazer no mundo aberto da ilha de Manhattan, onde o jogo se passa. Não demora muito para vermos outros personagens famosos das histórias do Homem-Aranha, e até mesmo uma merecida homenagem a um rosto familiar dos filmes do MCU.

Um mundo vasto e cheio de objetivos em Spider-Man Remastered 

Spider-Man Remastered imagem do jogo
Divulgação

O mundo de Spider-man é vasto e cheio de objetivos secundários a serem concluídos, e com a movimentação dinâmica e inovadora do Aranha é um prazer andar pelos distritos de NY procurando por colecionáveis e crimes a serem combatidos. Os NPCs reagem à presença do Homem-Aranha e às suas mudanças de traje, embates recentes com criminosos e ao divertido recurso de tirar fotos e selfies dentro do jogo (o tradicional modo fotografia também está disponível).

Ainda se tratando do recurso de fotografia, famosos monumentos da cidade foram recriados no game e um dos vários minis objetivos em Spider-man é fotografar todos eles: seja o icônico Flatiron Building ou o refinado Lincoln Center, são muitos os pontos turísticos reais presentes no jogo e que o lado jornalista do Peter Parker deve capturar em imagens. Explorar por completo todo o mapa é uma meta que pode demorar horas a ser cumprida, mas que não é cansativa e feita juntamente com as missões principais, pois o jogo não possui fast-travel inicialmente e o deslocamento entre missões é facilmente desviado para coletar itens e cumprir os objetivos secundários que vão surgindo no trajeto.

Durante o combate o cenário é totalmente interativo, e na medida em que novas habilidades do traje Aranha e do lançador de teias são desbloqueadas, aumenta o número de possibilidades de abordagens nas lutas com inimigos, podendo desde eliminar todos furtivamente quanto chegar executando combos e lançando objetos e teias em cada um.

Um jogo lançado inicialmente para Playstation, mas que agora chega ao PC

Spider-man Remastered imagem promocional
Divulgação

Spider-man, por ser originalmente um jogo de Playstation, não parece tão fluido quando jogado com mouse e teclado, e mesmo no PC o game se adequa muito mais quando jogado com controle. O jogo está totalmente localizado para português brasileiro e a dublagem é excelente, mas algumas traduções tradicionais não ocorrem, o Rei do Crime, por exemplo, aqui é chamado de Kingpin, nome original em inglês. Ao andar pela cidade, alguns diálogos também não foram traduzidos e se misturam às falas que estão em português.

O game está rodando muito bem no PC, e mesmo com configurações gráficas baixas ainda se destaca pela qualidade das animações e expressões faciais dos personagens e certamente é um dos mais bonitos de sua geração. No entanto, o jogo exige uma máquina mediana para a alta para rodar sem engasgos, assim como no PS4 base Spider-man rodava no limite quando comparado ao seu desempenho no PS4 Pro e PS5.

Afinal, vale a pena jogar Spider-Man Remastered no PC? 

Imagem do jogo Spider-Man Remastered
Divulgação

PC gamers agora podem (e devem) conferir o ex exclusivo Spider-man e entenderem os motivos da aclamação quando o game teve seu lançamento no Playstation. É um jogo com muitas horas de duração e com uma jogabilidade incrível que prende o jogador por horas seguidas, além de personagens muito bem construídos e com histórias que nos atraem a completá-las para descobrir seus finais.

Para os que já possuem Spider-man no PS4/PS5, o preço nos consoles ainda é bem mais baixo (assim como outros exclusivos da Sony disponíveis agora no PC) e vale readquirir o game se você tem vontade de rejogá-lo e curiosidade de conferir o game em outra plataforma. Nos PCS, a também premiada DLC Miles Morales ainda não está disponível, o que conta mais um ponto para a versão de Playstation.

Com a atual fase do MCU mostrando mais sobre o multiverso, o game se encaixa perfeitamente ao revisitar a história de Peter Parker e trazer novas visões sobre um personagem muito conhecido e amado que já teve diversas adaptações na mídia. Spider-man é um excelente game não só para fãs do herói de longa data, mas também pode se tornar uma porta de entrada para se apaixonar pelo universo do Aranha.

*Texto escrito a partir da experiência no PC com o código fornecido pela distribuidora.

Confira também:

The Quary | Review – Vale a pena jogar?

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.