TWITCH | Novas ferramentas anunciadas

A plataforma de streaming Twitch realizou a apresentação de abertura da TwitchCon 2017 com um novo lema: nosso palco, sua história. A ideia é reunir os usuários e visualizadores da plataforma, focando-se nos criadores de conteúdo e nas desenvolvedoras. A palestra de abertura foi feita pela dupla Emmett Shear, CEO da companhia e Marcus “djWHEAT” Graham, Diretor de Programação.

A palestra além de destacar alguns aspectos sobre a comunidade, também abordou o comércio dentro da plataforma e as ferramentas para acompanharem mais de perto o engajamento de fãs:

  • Resumo da stream: após a transmissão, seria ideal que os criadores de conteúdo entendessem melhor um balanço de como foi a transmissão até a sua conclusão. Com previsão de lançamento para novembro, a ferramenta Stream Summary fará as estatísticas mais relevantes em relação a espectadores, seguidores, chat, melhores vídeos e mostrará com isso como a sua última stream teve impacto no seu progresso para se tornar um Afiliado ou Parceiro.
Resumo twitch
As principais informações da transmissão estarão aqui. Foto: Divulgação.
  • Conquistas: elas auxiliarão os streamers a analisarem seu progresso para se tornarem Afiliados ou Parceiros, trazendo todo o desenvolvimento em relação a cada requisito. Além disso, terão como função ajudar aos criadores de conteúdo a aprenderem os conceitos básicos de transmissão da Twitch, a melhorar o seu canal, conectar-se com a comunidade e muito mais. O lançamento também está previsto para novembro de 2017.
Conquistas Twitch
Esse é o layout das Conquistas no Twitch. Foto: Divulgação.
  • Raids: uma forma de ajuda mútua entre streamers que se ajudam a crescer, as raids ficarão mais simples. O novo recurso permite que os criadores de conteúdo passem o tráfico de sua comunidade para outro streamer, incluindo também rastreamento para ver quem fez uma raid para seu canal, além de aprimorar alguns recursos de moderação.
  • Premieres: com o intuito de permitir aos streamers a maximizarem o entusiasmo de suas transmissões, eles poderão criar eventos de exibição em tempo real, de forma muito semelhante a uma estreia televisiva, podendo ser então algo feito virtualmente. Os streamers poderão assistir aos vídeos junto de sua comunidade.
  • Salas: com lançamento agendado para final de 2017, as salas permitem que os streamers formem grupos de bate-papo menores e paralelos que podem ser divididos em interesses, tendo moderadores, inscritos, seguidores e outros membros da comunidade alocados de acordo com seus interesses.
  • Doação de inscrições: torna possível que qualquer pessoa, espectador ou não, ofereça assinaturas de um mês da Twitch para os criadores de conteúdo, sendo a novidade implementada também no final do ano.
  • Compras nas extensões: dará a oportunidade de que parceiros e afiliados lucrem com a venda de itens digitais produzidos por desenvolvedores que os espectadores compram dentro das extensões. A ferramenta ainda em versão beta será lançada neste mês de novembro.

Além dessas novas ferramentas, outros dados também foram divulgados na abertura da TwitchCon:

  • A inclusão de meios de monetização resultou em um acréscimo nas receitas dos streamers. Em 2017, Parceiros receberam da plataforma mais do que o dobro pago em 2016, gerando, em média, 71% a mais de dinheiro.
  • Twitch Prime, anunciada na TwitchCon do ano anterior, tem angariado 50% a mais de inscritos para os canais, significando um novo inscrito a cada 4 segundos.
  • A ferramenta Clips, que faz vídeos de até 60 segundos, foi um dos recursos mais bem-sucedidos da Twitch, contando com um bilhão de vídeos desde o seu lançamento.
  • Com o lançamento do Programa de Afiliados no início deste ano, a Twitch expandiu o suporte de monetização para mais streamers. Seis meses após ser lançada, mais de 110 mil criadores se uniram ao programa.
  • No início deste ano, a Twitch lançou o Programa de Afiliados, expandindo o suporte de monetização para diversos streamers. Seis meses após o seu lançamento, mais de 110 mil criadores de conteúdo se uniram ao programa.
  • As Extensões são um novo conjunto de ferramentas que auxiliam aos desenvolvedores a ajudar os criadores de conteúdo a personalizar seus canais com variadas experiências interativas. Em apenas seis semanas após sua estreia, mais de 1100 desenvolvedores se registraram com o intuito de criar uma Extensão.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.