UNEXPLORED | Desenvolvedor explica criação de dungeons

O estúdio holandês Ludomotion e a Digerati divulgaram nesta quinta-feira, 2, um novo vídeo do roguelite Unexplored: Unlocked Edition, trazendo detalhes sobre o sistema de dungeons, que são geradas de forma aleatória. O jogo ainda não tem data para ser lançamento para PlayStation 4 e Xbox One, mas chegará ao Nintendo Switch no dia 9 de agosto.

No vídeo (em inglês), Joris Dormans, principal desenvolvedor do jogo, explica que as dungeons funcionam de forma cíclica, ou seja, os jogadores vão ter diversos caminhos para alcançar o objetivo – e retornar ao ponto inicial. O título acabou sendo nomeado para o Dutch Game Awards de 2017 como melhor trabalhos técnicos, mas acabou perdendo para Horizon Zero Dawn.

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Lançado no ano passado para PC, via SteamUnexplored é um jogo em que o você precisa descer até as profundezas do Dungeon of Doom para completar sua missão: roubar o Amuleto de Yendor do terrível dragão e sair de lá vivo! O RPG de ação promete uma jogabilidade acessível, porém desafiadora, cheio de masmorras perigosas, itens mágicos, enigmas misteriosos e centenas de inimigos.

Unexplored: Unlocked Edition chegará aos consoles com o jogo principal e seus três pacotes DLC: Mithril RunRipley Run e The Dark Ritual. O game ainda não recebeu preço no Brasil.

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Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.