WRC 7 | Poucas melhorias de um jogo bom!

World Rally Championship 7, ou WRC 7, é mais um jogo do estilo corrida de rally para os consoles da nova geração. O titulo da Kylotonn Racing Games está em sua sétima edição e veio para apresentar algumas melhorias em jogabilidade, gráfico e principalmente na sensação de velocidade. 

Mas o que nós achamos do game? Vale a pena jogar? Confiram aqui mais um review no Jornada Geek!

Melhorias evidentes

As primeiras impressões que tive com WRC 7, é que houve uma preocupação maior com esta edição, se compararmos com os jogos primeiros jogos da franquia. Mesmo que desde WRC 5 a minha impressão tenha sido de “já vi isso antes”, com poucas mudanças significativas para concorrer com outros nomes do gênero, como DiRT 4, houveram melhorias evidentes aqui.

A jogabilidade foi um dos principais pontos altos e significativos que a nova edição apresentou. Se a sensação de corrida e a imersão de estar na pele de um piloto de rally deixavam um pouco a desejar nas edições anteriores, desta vez senti uma melhoria e um cuidado bem maior. Não apenas na aceleração, mas também na frenagem do carro, com uma simulação bem interessante, que aumenta bastante o realismo e facilita a jogabilidade.

WRC 7
Foto: Divulgação

Falando em realismo…

Detalhes como cascalhos batendo na lataria do carro, o barulho do motor e o lamaçal no para-brisa do carro transformaram WRC 7 em um ótimo simulador de rally. Sem contar que só de oferecer opções de jogar com carros reais e “acessíveis”, como o Citroën C3, o VW Polo, entre outros. É algo que muda a experiência totalmente. Ponto bastante positivo para a franquia é o fato de não oferecer carros genéricos, afinal, trata-se do jogo oficial do Campeonato Mundial de Rali de 2017.

Os carros, os pilotos oficiais, 13 países, 52 Etapas especiais, todo tipo de superfície, carros mais poderosos, física mais exigente, corridas mais longas e um modo eSports para mantê-lo acelerando durante o ano todo. Sem contar a beleza dos mapas e pistas, como florestas do País de Gales, as montanhas suíças, e por ai vai…

WRC 7
Foto: Divulgação

No entanto, uma mudança interessante surgiu e pode ser um pouco desafiadora para os novos jogadores. O jogo esta um pouco mais difícil, justamente pela melhoria da jogabilidade e realismo do jogo, sendo um atrativo maior para os jogadores mais experientes, já acostumados com a física dos carros, os controles, entre outras características relevantes para o jogo.

Vale a pena?

É impossível não comparar WRC 7 com outros jogos da mesma linha, principalmente com a franquia DiRT. Para mim, WRC 7 ainda fica um pouco aquém em relação ao concorrente. Como a franquia se repete bastante, fico com a sensação de já ter experimentado tudo anteriormente nos outros jogos de World Rally Championship. Houve pouca inovação. Eu imagino que seja realmente difícil fazer algo diferente com um titulo já marcado e estabelecido em um nicho tão especifico para os jogos, mas F1 2017, por exemplo, mostra que é possível inovar em gêneros pouco propensos à mudanças.

A melhoria de jogabilidade foi significativa, mas, para quem busca um fator extremamente novo e motivador para querer jogar, não creio que encontrará. A franquia WRC tem seu público fiel, que provavelmente não se importará de jogar exaustivamente a mesma carreira pela sétima vez. Eu gostei, mas queria algo a mais… Quem sabe não sou surpreendido na 8ª edição?!

Nota bom

World Rally Championship 7, ou WRC 7, foi lançado para PC, via Steam, Xbox One e PlayStation 4 em setembro de 2017. O jogo alcançou a média de 70 pontos no Metacritic.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.