6 séries que estão deixando o Globoplay em outubro de 2023

Globoplay - Séries
Divulgação

O Globoplay vem se destacando diante do público nos últimos meses por conta da sua grande variedade no que se refere a séries e filmes originais e licenciados que atende os mais variados gostos e públicos, mesmo com uma frequência menor, seu títulos são, de certa forma, relevantes.

Contudo, assim como as outras plataformas, existe uma certa rotatividade entre os títulos, e alguns, simplesmente precisam ser retirados da plataforma, por conta de contrato.

Pensando nisso, decidimos listar abaixo 6 séries que estão deixando o Globoplay em outubro:

Dexter

https://www.youtube.com/watch?v=YQeUmSD1c3g&t=25s

Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência.

Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.

Doctor Who

O Doutor parece ser humano. Ele é bonito, espirituoso, e pode ser confundido com outro homem na rua. Mas ele é um Lorde do Tempo: um alienígena de 900 anos de idade com 2 corações, membro de uma civilização talentosa que dominou a viagem no tempo.

O Doutor salva planetas para viver – mais um hobby, na verdade, e ele é muito, muito bom nisso. Ele nos salvou de ameaças alienígenas de tempos atrás – mas quem é ele?

Downtown Abbey

No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas.

Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

Elementary

Elementar leva Sherlock Holmes para a Nova York dos dias de hoje. Na história de Elementar o detetive, um homem excêntrico que foi consultor da Scotland Yard, vai para Nova Iorque para passar um período em um centro de reabilitação.

Quando deixa a clínica ele decide morar no Brooklyn na companhia de Joan, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. Na época, ela prestava auxílio para o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Joan deverá representar para Sherlcok a pessoa que o manterá sóbrio.

Heroes

Eles achavam que eram como qualquer um… até descobrirem possuir habilidades extraordinárias, como telepatia, capacidade de voar, telecinese, controle do tempo etc. De todas as partes do mundo, eles estão conectados por seus poderes, e sua missãoagora é evitar o acontecimento de desastres e proteger o planeta.

Por que as mulheres matam

Na primera tempora, a série acompanha  Beth Ann (Ginnifer Goodwin), Simone (Lucy Liu) e Taylor (Kirby Howell-Baptiste), três mulheres que vivem em épocas distintas – a primeira é uma dona de casa dos anos 60; a segunda, uma socialite da década de 80; e a terceira, uma advogada dos dias de hoje.

Apesar da diferença temporal, elas são obrigadas a lidar com o mesmo tipo de problema: a infidelidade de seus maridos. Os problemas no casamento das três resulta em trágicas mortes causadas por cada uma delas.

A segunda temporada é sobre Alma Fillcot (Allison Tolman), uma dona de casa cujo maior objetivo é entrar para o seleto clube de jardinagem do bairro, mas sempre é rejeitada. Para realizar esse sonho, ela irá ir até além dos limites.

Confira também: Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes finalmente será lançado em streaming

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!